Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Audiência pública discute a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Publicado

em

Vários segmentos da sociedade civil organizada do município de Padre Marcos participaram na tarde desta quarta-feira (13), no auditório da Câmara Municipal, de uma audiência púbica para discutir a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O documento, que traça um prognóstico para os próximos 20 anos, é uma exigência para que o município receba recursos do Governo Federal, destinados à limpeza urbana e ao manejo dos resíduos.

O Plano será elaborado por uma empresa de consultoria especializada – L & R Associados – contratada pelo município. Na audiência, os técnicos Edson Ribeiro e Diego Lime realizaram uma apresentação do que consiste o mesmo e as metodologias que serão utilizadas.

Segundo os técnicos, o trabalho terá início com a realização de um diagnóstico geral da situação, que vai analisar diversos pontos, como, quais os resíduos que são produzidos no município e qual a sua destinação atual, o que pode ser feito para que tenha uma destinação adequada, dentre outros pontos.

DSC_0869

“É nesse plano que estarão definidas as metas e ações. Para isso, serão colocadas também as necessidades do município para tal fim. O mesmo funciona como instrumento de captação de recursos para a implantação de aterro sanitário e aquisição de carros compactadores, por exemplo”, disse Edson.

Publicidade

O governo municipal quer a participação da sociedade na elaboração do plano, e desta forma, já iniciar o processo de conscientização, tendo em vista que a política de resíduos sólidos, para ser implantada, requer a contribuição do poder público e da sociedade. Além desta audiência, outros momentos de debates serão promovidos.

DSC_0842

O vereador Roberval Conrado Lima, presidente da Câmara Municipal, representou o prefeito municipal na audiência e enalteceu a iniciativa do governo municipal em atender as exigências legais e elaborar o Plano. O parlamentar ressaltou, ainda, a importância da participação da sociedade na discussão.

DSC_0840

Também estiveram presentes na audiência o vice-prefeito José Valdinar; o secretário de Meio Ambiente, Antônio Neto; a primeira dama e secretária de Educação, Silmária Carvalho; os vereadores Williams Macedo, Juvanir Macedo, Ana Meire e Assis Macedo; o controlador do município, Jocione Soares; o diretor do Hospital, Ronin Macedo; o supervisor da rede estadual de ensino. José Benedito; a professora Maria Lucilene; dentre outros.

Mais imagens:

DSC_0833 DSC_0837

DSC_0844 DSC_0846 DSC_0847 DSC_0853 DSC_0855 DSC_0859 DSC_0861
DSC_0870 DSC_0872 DSC_0873

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS