Connect with us

GERAL

Plamta reajusta contribuição e passa a cobrar 50% dos gastos com serviços

Publicado

em

Os servidores estaduais usuários do Plano IASPI Saúde/ Plamta que precisarem usar os serviços de urgência e emergência nos hospitais locais irão pagar 50% aos serviços médicos e hospitalares utilizados. A determinação foi publicada na última quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, que ainda publicou um reajuste de contribuição do servidor de 15%.

Na resolução publicada no Dário Oficial ficou ainda definida que as medidas têm efeito retroativo ao dia 1º de setembro. Então, os servidores utilizaram os serviços no mês passado, já foram enquadrados dentro da nova resolução.

A determinação saiu depois reunião ordinária do Conselho Fiscal Deliberativo do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), ainda no mês de setembro.

De acordo com Edna Martins, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (Sindespi), a categoria questiona a atuação do Conselho Deliberativo, que não teria apresentado atitude em relação a essas determinações.

“A categoria é contra essa atitude arbitrária, pois não há reajuste para servidores e a categoria terá que arcar com gastos e reajustes indevidos. Por isso, questionamos a atuação do Conselho deliberativo, que falhou ao não comunicar aos servidores e associados, que são os mais interessados no assunto, já que eles irão custear os gastos”, afirma Edna Martins.

Publicidade

Com a resolução, a coparticipação será retroativa a 1º de setembro e já está vigorando.

O Portal AZ tentou entrar em contato com a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (IASPI), Daniele Aita, não obteve êxito.

 

Confira abaixo a resolução

Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS