Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 16/10/15

Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor

Que laranja tem vitamina C, todo mundo sabe. Que ela previne gripes e resfriados também. O que pouca gente sabe é que ela é excelente para reduzir o stress.

Embora não pareça, o stress do dia-a-dia não é brincadeira. Afinal, a vida moderna está cada vez mais corrida e nos exige coisas que nem poderíamos sonhar há 100 anos. Estudos mostram que hoje em dia uma pessoa chega a trabalhar até dez vezes mais do que no passado, somando mais de um emprego, dormindo cada vez mais tarde, ou simplesmente trazendo trabalho para casa e passando horas e horas na frente de computadores, tablets e smartphones. O fato é que toda esta tecnologia acabou deixando o homem cada vez mais “conectado” com o mundo que o cerca, incluindo trabalho, obrigações, excesso de informações e preocupações.

 

As consequências do stress

Todo mundo já sabe que o stress mata. Infarto do miocárdio, AVC, hipertensão, diabetes, câncer, obesidade e depressão são apenas algumas das doenças que podem estar relacionadas ao stress crônico. E não é só isso. Uma pessoa estressada tende a se alimentar mal, nunca tem tempo para se exercitar e ainda tende a ter problemas em seus relacionamentos afetivos e profissionais. Afinal, quem consegue permanecer ao nosso lado quando estamos com os nervos à flor da pele?

 

Laranja-doce em cápsulas reduz o stress em 67% e melhora o humor após três horas

Pensando nisso, cientistas franceses desenvolveram um novo extrato de laranja-doce, popularmente conhecida como laranja-lima. “Os estudos comprovaram que ela tem a capacidade de reduzir o stress em 67%, reduzir a resposta a dor em 50% e ainda melhorar significativamente o humor após três horas da ingestão do extrato”, comenta o Prof. Maurício Pupo, consultor técnico da Almaderma. E, ainda segundo os cientistas, a sensação de bem estar é tão grande que os pacientes tiveram sua curiosidade aumentada em 144% e a execução de atividades espontâneas aumentada em 37%. Então, além de reduzir o stress, este extrato ainda ajuda a combater alguns sinais da depressão.

 

Como tomar o extrato de laranja-doce

O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Além disso, o nervosismo é reduzido em 67% e até a sensação de dor se reduz em 50%. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela manhã para passar o dia bem, tomar antes de uma situação tensa como reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda tomar após o jantar para ter uma tranquila noite de sono.

 

Outras medidas para reduzir o stress e viver melhor

Pratique yoga, faça acupuntura e cromoterapia, durma oito horas por dia, procure dormir mais cedo e fuja de situações conflituosas. Respeite seus finais de semana e pratique meditação.

 

Acesse Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Família procura paciente que fugiu de hospital

 A família de Ezequiel Ribeiro Araújo, 37 anos, está preocupada e busca informações sobre seu paradeiro. A irmã dele, Raquel Ribeiro, conta que Ezequiel tem um problema mental e fugiu

GERAL

Água para Todos beneficia mais de 30 mil piauienses em 4 anos

De 2011 a 2015, mais de 34,4 mil piauienses foram beneficiados com abastecimento de água para consumo humano. No mesmo período, mais de seis mil agricultores receberam reservatórios de água

GERAL

Fies abre inscrições nesta terça (26) para 2021; veja prazos

Começam nesta terça-feira, 26, e vão até sexta-feira, 29, as inscrições para o processo seletivo do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2021, com resultado