Connect with us

GERAL

População de Teresina amanhece sem ônibus; Greve segue por tempo indeterminado

Publicado

em

A cidade de Teresina amanheceu sem transporte público devido à greve de ônibus. Várias paradas de ônibus estão lotadas e passageiros estão à espera. A greve teve início nesta segunda-feira (30) devido a um desacordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário Centro em Teresina (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Na última sexta-feira (27) houve uma reunião no intuito de ser solucionado o impasse entre os sindicatos. Os empresários chegaram a oferecer um aumento de 8,5% no salário, além de pagamento escalonado do ticket alimentação, mas a categoria não concordou com a proposta. Os trabalhadores pedem um reajuste de acima de 10% no valor do salário.

Foto: Reprodução

Com toda essa situação muitos Teresinenses ficaram sem o transporte tendo dificuldades em chegar ao trabalho. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informou que cadastrou veículos alternativos para suprir a necessidade do serviço.

Segundo a Strans mais de 80 veículos alternativos já foram cadastrados e o orgão estará realizando a fiscalização da decisão judicial e que ordenou que 70% da frota estivesse circulando mesmo durante a greve. A Fiscalização da Strans ocorrerá por meio de GPS e caso seja comprovado a não liberação  dos veículos das garagens as empresas poderão ser multadas pelo município.

Ainda não se sabe a duração da greve e a situação só será definida após uma nova rodada de negociação.

Fonte:Club sa

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS