Vera Mendes promove mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 30/11/18

Vera Mendes promove mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Vera Mendes, em parceria com as pastas da Educação e Ação Social, promoveu uma ampla mobilização na manhã desta sexta-feira, 30, contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, este último provoca a microcefalia em recém-nascidos.

As atividades tiveram início às 7h30min, na Secretaria de Saúde, e objetivaram mobilizar a comunidade escolar e a população sobre as formas de combater o Aedes Aegypti. Além disso, procurou fortalecer os laços entre os órgãos municipais e estaduais, buscando a prevenção da doença e a conscientização da população.

A titular da Secretaria de Saúde e primeira-dama do município, Gardênia Oliveira, salientou que ação buscou a “sensibilização da comunidade escolar, redes do SUAS, da saúde e do meio ambiente, para as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, bem como a respeito das consequências das doenças mais prevalentes transmitidas pelo mosquito”.

Gardênia Oliveira, secretária

Ao longo de toda a manhã dezenas de pessoas, em especial alunos da rede municipal de ensino, andaram pela cidade, distribuindo folhetos e reforçaram as informações sobre a dengue e as demais doenças transmitidas pelo Aedes.

Adesivos informativos foram fixados nas residencias

Na ocasião também foi realizado um mutirão de limpeza na busca de focos do mosquito em residências e locais públicos do município.

Equipe organizadora e alunos fizeram mutirão de limpeza

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Cartão de informação do concurso da Polícia Militar já está disponível

Os candidatos ao concurso para a PM, cujas provas acontecem no próximo domingo, dia 09/07 já podem acessar o site do Nucepe – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos

Artesanato do Piauí será exposto durante a passagem da Tocha Olímpica em Teresina

O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) irá apresentar a diversidade do artesanato do estado durante a passagem da Tocha Olímpica em Teresina. em quatro estandes, a cidade

GERAL

Microsoft oferecerá cursos gratuitamente no Piauí

O segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), não somente na capital, mas em todo o Estado do Piauí, vai receber contribuições significativas através da parceria inédita feita entre