Connect with us

GERAL

Visita e missa em homenagem a Edimar Bringeo é marcada por comoção; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280] Dezenas de pessoas entre parentes, amigos, admiradores e companheiros de profissão participaram da visita de um ano ao túmulo do cantor Edimar Bringeo, no município de Bocaina, na tarde desta última quinta-feira (15). O seresteiro de 46 anos foi brutalmente assassinado com um tiro na nuca. No momento do crime ele jogava baralho com amigos em um bar. O homicídio ocorreu na cidade de Picos, em um bar na Travessa João Paulo II, na noite do dia 15 de maio, do ano passado.

Após a visita ao túmulo uma missa foi celebrada pelo padre e amigo pessoal do cantor, José Adelino Martins Dantas. Durante a celebração na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição um clima de emoção e comoção tomou conta dos presentes. A maioria estava vestida com uma camisa com a foto de Edimar Bringeo e pedidos de Justiça, haja vista que até agora foi preso apenas Tiago Osório Cavalcante, que segundo a investigação deu fuga ao executor do cantor.

“É muito difícil. A gente infelizmente é obrigado a superar isso, mas é difícil demais. Para mim está sendo muito difícil porque toda vez que eu chegava aqui para todo lado que eu fosse era com ele. É muito difícil mas eu acredito em Deus e tenho fé que ele vai nos ajudar e dar força para sair dessa”, disse bastante emocionado o irmão do seresteiro, Francismar de Sousa.

Presente na missa o cantor e amigo de Bringeo, Edson Sanfoneiro, falou que ainda está sem palavras para tentar explicar tamanha brutalidade. Emocionado ele disse que a saudade é tanta que parece fazer apenas um dia do falecimento prematuro do seresteiro.

“Confesso que na missa de sétimo dia eu não tive coragem de vir. Hoje eu vim cumprimentar os familiares dele. Já está com um ano, mas eu me emocionei muito. O que tenho a dizer é que Deus tome conta dele por que eu não como músico, mas como um grande amigo dele, jamais vou esquecê-lo. Era fã número um dele. Não tem explicação”, colocou Edson Sanfoneiro.

Publicidade

A amiga e companheira de palco do seresteiro, Remédios Leal, contou que este um ano sem o cantor foi muito doloroso. Ela frisou que em especial aos finais de semana, quando faziam serestas juntos, a lembrança de Edimar Bringeo é maior. Para Remédios, o assassinato do amigo deixou uma lacuna impossível de preenchida.

“É um momento muito doloroso como se tivesse passando um filme novamente daquilo, de um ano que sofremos tanto e hoje a gente está sofrendo tanto. Mas a gente pede a Deus que ele esteja participando do plano celeste e aqui na terra nós oramos por ele. Muita saudade, uma saudade enorme”, ressaltou a cantora.

Há mais de sete meses e meio a polícia civil, através do presidente do inquérito, Delegado Especial, Tales Gomes, não apresentou mais nenhum resultado em relação ao homicídio de Edimar Bringeo. O último avanço que foi relatado a imprensa picoense foi justamente a prisão de Tiago Osório. Ele foi preso no bairro Fonte Boa, na cidade de Castanhal, no Estado Pará, no último dia 30 de setembro de 2013.

Confira as imagens:

Fonte: DiaDiaPicos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS