Connect with us

Belém do Piauí

Ademar Carvalho é empossado para o terceiro mandato de prefeito em Belém do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou na madrugada deste domingo, dia 1º de janeiro, as sessões de posses dos eleitos nos cargos do Legislativo e Executivo Municipal. O prefeito, vice-prefeito e nove vereadores assumiram os respectivos cargos para um mandato de quatro anos, de 2017 a 2020.

Clique aqui e veja todas as fotos da solenidade!

Se consolidando como a maior liderança política do município, Ademar Aluísio de Carvalho, do PMDB, foi reconduzido ao cargo para seu terceiro mandato como prefeito de Belém do Piauí. Desta vez, ele terá como vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho Bento (PP), outro político experiente, que exercerá o seu quinto mandato eletivo. Tico, como é popularmente conhecido, já havia sido eleito vereador por quatro vezes, e nos últimos quatro anos foi presidente da Câmara Municipal.

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0676.jpg

Em conversa, Ademar reafirmou seu compromisso de continuar o trabalho em prol do município. Segundo ele, a continuidade do seu grupo político à frente da administração municipal significa a continuidade do plano de desenvolvimento do município, que foi iniciado em sua primeira gestão, em 2005. Fruto desse trabalho, a cidade de Belém do Piauí, com apenas 21 anos de emancipada, é tida como modelo na região pela sua infraestrutura.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0642.jpg

Ademar agradeceu e parabenizou à prefeita Débora Carvalho pela forma com que conduziu o município nos últimos quatro anos. Para ele, Belém do Piauí tem muito o que agradecer à prefeita Débora pelo trabalho realizado. “Ela administrou com humildade, com responsabilidade, dando ideias e ouvindo sua equipe de governo”, disse, acrescentando que foram muitas as melhorias implantadas.

Publicidade

Débora participou da solenidade. “Hoje, com a graça e a permissão de Deus, encerramos o nosso ciclo administrativo e iniciamos um novo, que com certeza será ainda melhor. Pra mim foi um grande prazer, uma imensa honra fazer parte da história de Belém do Piauí”, disse.  Ela afirmou que encerra o seu mandato com a sensação de dever cumprido. “O trabalho, o progresso de Belém do Piauí continuou nesses quatro anos. Que possamos guardar e lembrar dos bons momentos e acertos, mas, também, observar as falhas e erros e tê-los como aprendizado”.

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0624.jpg

Ela parabenizou aos vereadores, vice-prefeito e, em especial, ao prefeito, e disse estar feliz em encerrar o seu mandato e entregar o comando do município ao seu tio Ademar. “Me sinto feliz em devolver o bastão a esse homem que tanto luta e trabalha por esse município. Isso é uma certeza, a assinatura de um decreto que o progresso vai ser continuado em Belém”, pontuou.

 Câmara
Além do prefeito e vice-prefeito, também foram empossados os nove vereadores – Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – PMDB), Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), Ildmar Honorato Granja (PMDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cississo – PSDB), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga – PT), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), Moisés Ângelo Ribeiro (PMDB), Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSB) e Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB) – todos da base aliada ao novo governo municipal.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0507.jpg

A sessão de instalação da Legislatura e posse dos eleitos foi presidida pelo vereador Ildmar Honorato Granja (PMDB). Em seguida, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Casa para o biênio 2017-2018.

Uma única chapa, encabeçada pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), foi inscrita e eleita por unanimidade. Também integram a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí os vereadores, Francisco Felipe de Sousa Filho (Cississo – PSDB), como vice-presidente, Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), como 1º secretário, Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – PMDB), como 2º secretário.

Publicidade

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0565.jpg

Vereador em seu quinto mandato, Bernardino é eleito pela terceira vez como presidente da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu ao prefeito e presidente do PMDB municipal, Ademar Carvalho, pela indicação do seu nome à presidência da Casa, e ao apoio de todos os colegas vereadores.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0556.jpg

“Hoje, empossado vereador e presidente desta honrosa Casa, renovo meu compromisso de bem servir ao povo belenense. Estou ciente de que, na qualidade de vereador escolhido democraticamente pelo voto popular, me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal de Belém do Piauí, e nas grandes decisões em prol dos cidadãos quem aqui vivem”, disse.

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0509.jpg

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0627.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0630.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0632.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0637.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0642.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0644.jpg

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0650.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0652.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC0680.jpg

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS