Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Candidatura de Ademar é oficializada pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

O juiz eleitoral da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, deferiu os pedidos de registro de candidatura de Ademar Aluísio de Carvalho (PMDB) e Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PP), respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Belém do Piauí.

Segundo o juiz, na sentença, ambos os candidatos apresentaram toda a documentação exigida pela Legislação Eleitoral vigente, preenchendo a todos os requisitos, inclusive, não se enquadrando em nenhuma das causas de inelegibilidade.

Os pedidos da chapa majoritária haviam sido apresentados no dia 15 de agosto, em conjunto com os pedidos dos demais candidatos ao cargo de vereador pela Coligação “O Progresso Continua”, que é formada pelos partidos PMDB, PSB, PSDB, PDT, PT, PSD, PP e PC do B.

Publicidade

A decisão pelo deferimento das candidaturas de Ademar e Tico é do dia 31 de agosto e a sentença foi publicada hoje, segunda-feira (5), na página das Eleições 2016, no sítio do Tribunal Superior Eleitoral.

Clique aqui e veja a decisão!

Ademar é considerada a maior liderança política do município. Foi vereador e prefeito por dois mandatos. Em 2012, apoiou e elegeu sua sucessora, a atual prefeita Débora de Carvalho Noronha. Este ano, ele disputará sua terceira eleição para o cargo de prefeito, desta vez, ao lado do vereador e atual presidente da Câmara, o Tico, como é popularmente conhecido, que já exerce o seu quarto mandato na Câmara Municipal.

O grupo político que atualmente governa o município tem todos os nove vereadores do município na base aliada. Para essas eleições, o grupo tem 18 candidatos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS