Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Centro Educacional promove Feira Científica com o tema ‘Explorando o Mundo Cientifico’; veja fotos

Publicado

em

O Centro Educacional de Sebastião de Sousa promoveu nesta terça-feira (25), em Belém do Piauí, a 1ª Feira Cientifica da instituição, com o tema “Explorando o Mundo Cientifico”, onde na mesma foram exploradas quatro áreas especificas: astronomia, alimentação, energia e óptica.

O material produzido pelos próprios alunos, com a colaboração dos professores, foi apresentado em salas, aberta à visita de alunos de outras escolas e a comunidade em geral. Um dos destaques foram as experiências científicas. Visitaram a feira alunos da Escola José Moura Leal, Pré- Escola Jeude José Dias, Monte Sinai.

Segundo a diretora do Centro, Maria Auxiliadora de Bento Assis, a feira foi realizada com objetivo de expandir os conhecimentos dos alunos e também como requisito para que os alunos já pudessem ter conhecimento sobre  ProEMI – Programa Ensino Médio Inovador.

DSC07325

“A escola está começando a trabalhar o programa. A Feira Científica é um exemplo disso. O escolhido para este evento está dentro dos temas sugeridos pelo ProEmI. Foi escolhido um dos temas propostos pelo programa para que os alunos tivessem conhecimento sobre assunto antes mesmo do programa ser efetivado por completo na escola”, explicou.

O Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA FEIRA!

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

DSC07277 DSC07278

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS