Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí realiza o I Festival Junino com cultura e alegria; veja imagens

Publicado

em

A alegria das festas juninas que movimenta e contagia o Nordeste brasileiro, invadiu a cidade de Campo Grande do Piauí neste final de semana, com a realização do I Festival Junino, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Assistência Social.


COBERTURA FOTOGRÁFICA:
– Veja fotos do 1° dia!
– Veja fotos do 2° dia!


O objetivo da gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, é valorizar e manter viva a tradição cultural das festas juninas, além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer, estimulando o fortalecimento de vínculos entre públicos de todas as idades, principalmente, entre os familiares de alunos.

Realizado na Praça Ministro Vicente Leal, que foi decorada para o evento, o Festival Junino foi uma culminância das festas juninas realizadas anteriormente nas Escolas Municipais. Cada escola levou apresentações culturais com danças tradicionais e quadrilhas juninas, com a participação de alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Este ano, em clima de Copa do Mundo, as quadrilhas enalteceram não somente os costumes caipiras e do homem do campo, mas, também, a seleção brasileira, estimulando entre os alunos o sentimento patriótico.

Publicidade

Nos dois dias, após as apresentações culturais, o evento foi animado pelo cantor Celsinho Sanfoneiro, ao ritmo do forró pé de serra.

Zefinha Belchior, secretária de Cultura

A secretária de Cultura, Zefinha Belchior, manifestou a satisfação de ver a presença da população prestigiando e valorizando a cultura local, e abrilhantando o nosso primeiro festival, preparado com todo carinho pela gestão. Vamos abraçar, valorizar e resgatar a nossa cultura. Eu insisto em dizer, que cultura é a alma, é a identidade de um povo. Isso justifica a sua tamanha importância de ser preservada.”, disse.

O prefeito Baiá, que esteve presente nos dois dias do Festival, parabenizou e agradeceu a todos que se empenharam na realização do evento. “Estão de parabéns os organizadores, as Secretarias, as Escolas, e principalmente as crianças e adolescentes que participaram com as apresentações culturais. Foi o evento muito bonito, alegre e sadio, uma festa para toda a família.”, disse.

Prefeito Baiá e a primeira dama Vandeslene

O gestor salientou a importância de ações que promovam o convívio social dos munícipes. “Estamos buscando obras e investimentos para desenvolver Campo Grande, mas uma boa administração se faz, também, com eventos como esse, onde a gente reuniu os moradores da cidade e do interior nessas duas noites de festa junina”, pontuou.

Além do prefeito Baiá, estiveram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, a secretária de Cultura, Zefinha Belchior, a secretária de Educação, Anazilda Maria de Jesus Sobreira, vereadores e demais secretários municipais.

Publicidade

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS