Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeito Toninho divulga a programação do aniversário de Caridade do Piauí. Veja!

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí completa 21 anos de emancipado no próximo dia 26 de janeiro. A importante data será comemorada com vasta programação organizada pela Prefeitura Municipal, envolvendo shows em praça pública e competições esportivas, dentre outras atividades. O evento será realizado com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto, através da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí.

A programação do evento foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (16) pelo prefeito do município, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho. Serão dois dias de eventos, que prometem movimentar a cidade.

No dia 26 de janeiro, quinta-feira, a partir das 8h, no Campo de Futebol da residência do prefeito, será realizado o Torneio de Futebol Feminino. À tarde, às 15h30, no campo do povoado Ingazeira, acontece a disputa pelo 3º lugar do Torneio de Futebol Masculino, e em seguida, a disputa pelo título de campeão e vice-campeão.

À noite, a partir das 18h, a Praça da Matriz será palco da noite cultural com apresentações de diversos artistas locais e regionais. Passarão pelo palco do evento os artistas Valdemar Rocha, DuSanto, Zezinho do Acordeon, Zé Manoel do Acordeon, Diego Bruno e Ramon, Fran do Brega, Fabio Forrozeiro, Dudu Nogueira e Marlos do Acordeon.

Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, a programação terá início logo cedo, às 6h, com a maratona nas modalidades masculino e feminino, com largadas na casa de Seu Justino e no Trailer de Franciscão, respectivamente. Às 7h, no campo de futebol do povoado Ingazeira, acontece o “Jogo das Estrelas”. Às 18h, em praça pública, será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores das competições.

Publicidade

Cartaz do evento – Foto: Divulgação

E encerrando a programação, mais shows. Outras três atrações se apresentarão no palco cultural, a partir das 22h, em praça pública. A abertura será feita pelo cantor Tetezinho do Arrocha, seguido do Forrozão Toca do Vale e encerrando, o cantor Danilo Pernambucano.

Ao anunciar a programação, o prefeito enfatizou que realização do evento está sendo possível graças as parcerias firmadas. “Estamos iniciando a nossa gestão, ainda em fase de organização e planejamento, e diante da situação em que se encontram os municípios, decidimos por buscar parcerias com o Governo do Estado, com a Secretaria de Cultura e com o nosso deputado Georgiano Neto, para que pudéssemos realizar esse grande evento e comemorar o aniversário do nosso município junto com a população”, disse.

Toninho, prefeito de Caridade do Piauí

Além de elevar a autoestima do município e da população, segundo Toninho, o evento tem como outro fator positivo a geração de renda para a população, através da comercialização de bebidas e comidas. “A nossa cidade vai receber milhares de pessoas nesses dois dias, e automaticamente, aumentam as vendas no comércio”, disse. Para reforçar a economia local, Toninho anunciou que o município vai realizar o pagamento dos servidores até a data do aniversário. “Estamos assumindo o compromisso de, até o dia 26 de janeiro, pagar os salários dos servidores que estão em atraso, referente ao mês de dezembro de 2016, como também, o vencimento do mês janeiro de 2017”, disse.

Ao finalizar, o prefeito fez um convite a todos. “Quero aproveitar para convidar a todos, em especial, aos munícipes de Caridade, para virem comemorar conosco essa data tão importante que é o aniversário do nosso município. Esta festa não é do prefeito, é de todos os caridadenses”, pontuou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS