Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo realiza primeira Cavalgada e Missa do Vaqueiro ; Fotos !

Publicado

em

Na tarde do último dia 28 de setembro, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, gestão do prefeito Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, realizou a primeira edição da Cavalgada e Missa em homenagem aos vaqueiros.

O evento reuniu centenas de vaqueiros e admiradores das cidades vizinhas como, Simões, Caridade, Jacobina e Betânia.

A concentração aconteceu no campo de futebol “Chapadão”, no qual os vaqueiros receberam os kits e se organizaram para dar início a cavalgada, saindo em direção ao centro de Curral Novo. Na frente, puxando a cavalgada e levando as bandeiras, seguiram o prefeito Júnior de Abel, a 1ª Dama Aparecida Oliveira e o ex-prefeito Erisvaldo Gomes.

Todo o percurso da Cavalgada foi acompanhado pelas toadas do popular Galego Aboiador e Marcelo Aboiador, que homenagearam os vaqueiros durante o trajeto até a igreja São Francisco de Assis, onde foi celebrada a missa do vaqueiro pelo padre Ferdiran Mendes.

A gestão municipal também disponibilizou 6 mil reais em prêmios para os mais de 450 inscritos na cavalgada, entre os prêmios, uma TV, celas, e diversos outros brindes.

Publicidade

O prefeito Júnior de Abel falou da importância de realizar a cavalgada e resgatar a cultura do município. “Quero agradecer primeiramente a Deus pela realização desse belo evento. É a primeira edição que estamos fazendo, mas graças a Deus superou as expectativas, muitos vaqueiros das outras cidades estão aqui no município participando desta cavalgada que enaltece a figura do homem do campo”, destacou Júnior.

O presidente da Câmara, Edno Reis, em conversa com o portal Cidades na Net, ressaltou a importância da prefeitura promover eventos como esse no município. “O prefeito Júnior de Abel juntamente com o Secretário Erisvaldo fizeram um evento de grande importância para o nosso município e que ainda vai disputar com o estado do Piauí em termos de Cavalgadas, apesar de ser a primeira edição, eu vejo como um evento muito bem organizado e que engrandece a cidade de Curral Novo”, disse.

Após a missa, a população ficou com shows ao vivo em praça pública, quando se apresentaram no palco os cantores Marcelo Batista e o vaqueiro Zeca Bota Bom.

FOTOS | Cavalgada, missa e festa em homenagem aos vaqueiros em Curral Novo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS