Prefeito entrega nova ambulância para saúde em Francisco Macedo e soma 4 veículos adquiridos na gestão
Publicado por: Iago Sousa | Data: 10/10/18

Prefeito entrega nova ambulância para saúde em Francisco Macedo e soma 4 veículos adquiridos na gestão

Com o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais os serviços de saúde que são ofertados à população de Francisco Macedo, o prefeito Nonato Alencar realizou na manhã desta quarta-feira (10), a entrega de uma nova ambulância a secretaria de saúde do município.

O veículo, modelo Fiat Strada, no valor de R$ 79, 900 mil, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada ao município pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) e ficará a disposição da Unidade Básica de Saúde, Joaquim Antão de Carvalho Neco.

Com a aquisição da nova ambulância, a gestão soma quatro veículos adquiridos ao longo destes primeiros dois anos.  Sendo os demais três veículos,  um Fiat Mobi para a Secretaria de Saúde, depois um caminhão modelo Ford Cargo 816 com baú frigorífico e outro caminhão destinado a agricultura familiar do município.  

Durante a entrega o prefeito Nonato Alencar (PSB) falou sobre a importância da chegada de mais este veículo e sobre os esforços que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação ações na saúde e em outras pastas.

“O município vem enfrentando um período de dificuldades financeiras, especialmente em virtude da falta de repasses para a saúde, por parte do governo do Estado, o que faz com agente utilize recursos próprios para cobrir o que o Estado não vem cumprindo e mesmo assim já foram quatros veículos adquiridos graças aos nossos representantes federais, a exemplo do Ciro Nogueira”, disse ele agradecendo ao parlamentar.

O secretário de Saúde, Cristóvão Alencar também destacou que embora o governo esteja enfrentando dificuldades no que diz respeito a recursos muitos esforços estão sendo feitos.

“Estamos muito felizes com este momento em que entregamos para a população o segundo veiculo adquirido pela gestão a serviço da saúde do nosso povo. Essa aquisição demonstra o quanto esta administração vem investindo na saúde em nosso município. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para melhor a vida de nossa população”, disse.

Além do prefeito e do secretário de saúde, estiveram também presentes na entrega o secretário de finanças, Eduardo Alencar, o subsecretário de Transportes, Fran Alencar, o vereador Antonio Assunção e demais funcionários.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

TCE-PI vai notificar 162 municípios por descumprimento de limites da LRF

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai notificar os prefeitos de 162 municípios piauienses que ultrapassaram os limites de alerta, prudencial ou legal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF),

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Paula Fernandes faz show amanhã (9) no aniversário de Fronteiras

Paula Fernandes abre as portas e convida a todos para curtir uma noite inesquecível. Sempre buscando se reinventar, a cantora traz novos arranjos e leveza para o aniversário de Fronteiras/PI,

Sem categoria

Idoso é baleado na boca em confusão com Prefeito por disputa de terras no interior do Piauí

  Um idoso de 76 anos foi baleado com um tiro na boca por volta das 16h30 da quinta-feira (20) na cidade de Amarante, a 170 km de Teresina. De