Connect with us

DESTAQUES

Jacobina do PI comemora 24 anos com competições esportivas, desfile e shows; veja como foi

Publicado

em

Emancipado em 1992, o município de Jacobina do Piauí completou 24 anos no último sábado, 29. Para comemorar a importante data com a população, o governo municipal, através da prefeita Juscirene Oliveira, a Mocinha (PP), promoveu um dia de atividades esportivas, religiosas, culturais e festivas.

A programação teve início pela manhã e atraiu a atenção do público. A Avenida Vereador João Almeida, se tornou palco das competições esportivas em diversas modalidades – maratonas masculina e feminina, corrida ciclística e a divertida corrida de jegue.

As corridas marcaram a reinauguração da principal Avenida da cidade, que recentemente foi reformada, recebendo uma nova camada asfáltica, melhorando assim o acesso ao Centro no trecho de 2,4 km.

As competições prosseguiram no Espaço Festa, com as disputas na corrida de saco masculino e feminino, de várias idades.

Clique e veja mais fotos das corridas!

À tarde, foi realizado no Estádio Municipal de Jacobina a abertura da I Copa Verde, importante competição de futebol amador organizada pelo desportista Miqueias Oliveira, com o apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada. A Copa tem a participação de 16 times de Jacobina e de outras cidades da região – Acauã, Afrânio, Betânia, Belém, Caridade, Campinas, Curral Novo, Conceição do Canindé, Campo Grande, Paulistana, Massapê, Padre Marcos e Patos, que disputam uma premiação total de 10 mil reais.

Publicidade

A abertura foi realizada entre os times Didi Futebol Clube, de Jacobina, e a seleção de Massapê do Piauí. O time da casa venceu por 1 a 0 o visitante.

Clique e veja mais fotos da abertura da Copa!

A programação seguiu à noite, com o concurso de beleza para a escolha da Miss Jacobina, que contou com a participação de quatorze lindas jovens. Elas desfilaram no palco cultural utilizando dois trajes e foram calorosamente aplaudidas pelo grande público. Três delas foram escolhidas pelo corpo de jurados como as mais belas, de acordo com os critérios. A bela Viviane Oliveira foi a grande campeã. Flávia ficou em segundo lugar e Jéssica Laiane em terceiro.

DSC_0587

Após o desfile, os shows em praça pública fecharam a programação comemorativa ao 24º aniversário de Jacobina do Piauí. Duas atrações se apresentaram no palco cultural – o cantor Dory Casa Nova e a dupla sertaneja Ricardo e Vinícius. Por mais um ano, o evento foi um sucesso de organização e público. Além da população do município, o evento atraiu visitantes de toda a região.

Prefeita Mocinha e o esposo Erasmo

Prefeita Mocinha e o esposo Erasmo

A prefeita Mocinha deixou sua mensagem parabenizando o município. “Jacobina completa hoje 24 anos de emancipação, e mais uma vez nós promovemos um dia de muitas atividades para comemorarmos essa tão importante data com a população. Me sinto honrada em estar à frente da gestão deste querido município e poder fazer parte desta linda história, dar a minha significativa contribuição. Eu e toda minha equipe de governo temos trabalhado diariamente, nos dedicado para promover o desenvolvimento, tornar Jacobina um lugar ainda melhor para se viver. Quero o melhor para minha terra. Deixo aqui minhas felicitações ao município e a todos os jacobinenses. Que o amor e paz de Deus esteja nos lares de todas as famílias”, disse.

O secretário municipal de Finanças, Erasmo Sousa, também falou sobre o evento. “Esse é o quarto ano que realizamos esse evento para comemorar o aniversário de Jacobina. É uma festa é realizada especialmente para a população. As dificuldades são grandes, mas nós não podemos deixar de comemorar essa tão importante data e promover esse momento para a comunidade. Então, fizemos um evento com um custo menor, prezando pela economia, o que não tirou o brilho, pois estamos com a área do espaço festa com um grande número de pessoas”, disse.

Erasmo Sousa, secretário de Finanças

Erasmo Sousa, secretário de Finanças

Erasmo salientou que desde a comemoração dos 23 anos de Jacobina, em 2015, o município avançou muito e, portanto, tem o que comemorar. “Nós temos um saldo de 38 obras realizadas, das quais, 33 foram feitas com recursos próprios. Estamos terminando outras 18 obras. São pequenas obras, como sistemas de abastecimentos de água, reformas de escolas e outras benfeitorias que tem proporcionado significativas melhorias na qualidade de vida de muita gente. Então, isso é motivo para comemorarmos”, pontuou.

Publicidade
Autoridades do município prestigiam evento

Autoridades do município prestigiam evento

Dentre outras, o secretário destacou o asfaltamento da Avenida que interliga o Alto São Pedro e o Centro da cidade. “Esta Avenida estava com muitos anos em precárias condições de uso, danificado, com buracos, e nós conseguimos com o governador Wellington Dias a sua recuperação. Para nós foi muito bom. Inclusive, hoje a Avenida se tornou o palco das corridas”, salientou, acrescentando que o trabalho continua. “A missão continua. Vamos continuar o nosso trabalho em prol do desenvolvimento do nosso município”.

Mais fotos do desfile:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS