Connect with us

DESTAQUES

3° BEC realiza Ação Cívico Social em Jaicós e leva atendimentos gratuitos à população

Publicado

em

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), sediado em Picos, realizou durante toda a manhã deste sábado (10), uma ação cívico social, no município de Jaicós, disponibilizando atendimentos gratuitos à população. A ação contou com a participação de cerca de 28 militares, integrantes da Maçonaria e profissionais da Saúde Municipal.

O evento, que aconteceu com o apoio da Loja Maçônica Raimundo Esmério, de Jaicós, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, foi realizado na policlínica Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis e contou com atendimentos médicos, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, atendimento com fonoaudiólogo, assistente social e atualização da caderneta vacinal.

Entre os objetivos da Ação Cívico Social (ACISO), estão o desenvolvimento do espírito cívico e comunitário na população, consolidação do conceito de um exército solidário e integrado às causas sociais, cooperação com outras instituições na promoção da cidadania, cooperar para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade e contribuir para a formação de valores morais, espirituais, cívicos e materiais da comunidade, de maneira a fortalecer a unidade nacional.

O vereador e integrante da Loja Maçônica Raimundo Esmério, Benedito Alencar da Silveira, explicou como se deu ação. “No dia 8 de julho teve uma reunião em Picos, da Maçonaria, e lá foi me apresentado o comandante do 3º BEC, que mostrou que o exército poderia fazer essa ação em Jaicós. Nesse sentido, procuramos a prefeitura, mais um parceiro, para engajar e fazer um trabalho conjunto entre a Instituição Maçônica, o Exército e a prefeitura” explicou.

Benedito Alencar ainda falou da importância da ação para a população jaicoense. “É uma ação muito boa, principalmente a palestra em relação às drogas, que é um problema que acontece no nosso município e em todo o Brasil. Tem a parte clínica com profissionais, médicos e também a contribuição para que a polução saiba seus direitos e deveres. Além disso, a ação contribui para integrar mais o exército com a comunidade” disse ele.

O 1º Tenente Luiz Ferreira Gomes, disse que o objetivo da ação é atender a comunidade, principalmente as pessoas mais carentes. “A nossa missão hoje aqui é com intuito de, junto com a prefeitura e o 3° Batalhão, fazer uma ação cívica social com o objetivo de ajudar a comunidade, atendendo principalmente às pessoas mais carentes e necessitadas. Disponibilizamos atendimento médico com dois clínicos gerais, dois dentistas especializados fazendo aplicação de flúor, escovação supervisionada, orientação e encaminhamento para especialista, se for o caso, farmacêutico fazendo tipagem sanguínea e teste de hepatite” destacou ele.

O Tenente também explicou que ações cívico sociais são realizadas em vários municípios. “Já desenvolvemos atividades semelhantes de ACISO em outras cidades, inclusive em Picos, e no dia 24 desse mês estaremos também em Ipiranga realizando a ação. Se for necessário realizar novamente na cidade, em outra oportunidade, se o prefeito, as autoridades solicitarem junto ao Comandante do 3º BEC, com certeza ele estará disponível para atender à solicitação” disse.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS