Connect with us

DESTAQUES

Em visita a Jaicós, ex-ministro João Henrique fala sobre Feira da Cidadania e Caravana Piauí em Movimento

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (28), o ex-ministro João Henrique, atual presidente nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e pré-candidato a governador do Piauí pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), esteve no município de Jaicós, em uma visita que faz parte da Caravana Piauí em Movimento, iniciativa que objetiva mobilizar as bases emedebistas em torno da tese de candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições de outubro.

A Caravana Piauí em Movimento foi iniciada em janeiro do ano passado, com palestras e debates com gestores públicos, políticos, empresários e cidadãos em geral sobre a situação do país e do Piauí e perspectivas de desenvolvimento do Estado. A Caravana percorreu 15 municípios-polo do Estado, entre eles Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, João Henrique falou sobre a Feira da Cidadania, que será realizada em Jaicós  nos dias 10 e 11 de março e com relação a Caravana Piauí em Movimento. ” Vinhemos aqui, sobretudo, para acertar os últimos detalhes da Feira da Cidadania, que é uma ação que o conselho nacional do SESI implementa, em parceria com a FIEPI. Fazemos esse trabalho de atendimento ao público de forma muito efetiva, é uma estrutura grandiosa, composta por várias atividades e atendimentos. São dois dias de movimentação muito grandes, também nas áreas culturais e esportivas. É uma ação que engrandece a cidade nas áreas cultural e social” falou o ex-ministro.

Nesta terceira etapa do projeto, no estado do Piauí, a Feira da Cidadania será realizada também nas cidades de Jacobina (3 e 4 de março), Simões (17 e 18 de março) e Fronteiras (24 e 25 de março). “Vamos realizar a Feira em  Jacobina, Jaicós, Simões e Fronteiras,  e o que nós esperamos é que a média de atendimento e participação nas cidades seja de pelo menos 5 mil pessoas. È feito uma investimento considerável para a realização desse evento, há o deslocamento de toda a estrutura, uma equipe muito grande de profissionais, carros, carretas, mas vale a pena porque há a participação não somente dos moradores da cidade sede, mas também dos municípios circunvizinhos, de todos que precisam desses serviços” disse.

João Henrique disse ainda, que a Feira da Cidadania está sendo realizada em Jaicós, também a pedido do empresário e líder político, Francisco Martins de Oliveira, conhecido como Chico Tauá. “Já fizemos no Sul e Norte do Estado do Piauí e agora vinhemos para essa região através de um pedido do Chico Tauá, ele viu o funcionamento da feira em uma dessas cidades, ficou impressionado e pediu para a gente trazer para essa região, estamos, portanto, atendendo ao pedido dele. As equipes do SESI percorrem as cidades para fazer uma avaliação de qual tem uma repercussão social mais forte e feito isso, partimos para a implementação do evento” explicou.

Publicidade

Falando sobre a Caravana Piauí em Movimento, o pré-candidato explicou o objetivo do projeto. “Temos percorrido o Estado do Piauí todo, com o objetivo de tentar mostrar ao MDB, meu partido, que crio a possibilidade de  uma candidatura própria. Quando comecei esse trabalho, em janeiro de 2017, fiz visitas às 30 maiores cidades do estado, e em 18 delas fiz uma palestra mostrando a realidade do Piauí, fazendo uma comparação de como era o Piauí antes do atual governador assumir e o que é hoje” contou.

Ele disse ainda que o intuito é percorrer os 224 municípios do Estado. “Estou percorrendo os 224 municípios, agora nesta quinta semana iremos visitar 41 cidades visitadas, completando 122 cidades e o objetivo é concluir todo o estado. Estou buscando que o MDB mude de ideia e tenha uma candidatura própria, e se não mudar, que entenda que a manutenção do modelo do PT não é benéfica ao Piauí” disse.

Aproveitando a oportunidade, o empresário e líder político, Chico Tauá, fez reivindicações ao pré-candidato, ressaltando sobre o problema com o Banco, Correios, no município. “Tenho uma forte ligação com o ex-ministro, quando ele era deputado eu fazia reivindicações e ele sempre esteve do meu lado. Agora, com esse problema no Banco e Correios, imediatamente falei com ele e ele se comprometeu em intervir junto ao Banco e Correios para resolver o problemas dessas entidades financeiras. Ele disse que já tomou as providências, mas ressaltou que não é algo que se resolve rápido, mas que já entrou em contato com o pessoal das agências para tentar resolver o problema” falou.

Chico Tauá também reivindicou ao pré-candidato, ações com o objetivo de levar energia elétrica às comunidades rurais que ainda não possuem. “Outra solicitação que fizemos a ele foi com relação a energia elétrica. No município de Jaicós temos hoje uma média de 15 a 20% de localidades sem energia e João Henrique disse que irá fazer um trabalho em prol de resolver esse problema, designou seu assessor para pegar todos os dados necessários e de imediato, pedi aos vereadores Benedito e João Bosco para fazerem esse levantamento e levarem para ele esse problema” concluiu.

Também estiveram presentes os vereadores Benedito Alencar e João Bosco, o Bosquim; secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, João Bosco, engenheiro agrônomo, José do Carmo, Dr. Pedro Henrique, Arudá Martins e Geraldo Rosendo.

Publicidade

Além de Jaicós, nesta quarta-feira (28), o ministro visitou as cidades de Dom Expedito Lopes, Picos , Geminiano, Massapê do Piauí, Patos e Paulistana. Nesta quinta (01), as visitas são em Caridade do PI, Marcolândia, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Padre Marcos e Belém do Piauí. E na sexta, Sussuapara, São José, Santana, Bocaina, São João e São Luis do Piauí.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS