Connect with us

Jaicós

JAICÓS: PJ promove ‘Natal Solidário’ e distribui presentes para crianças carentes; fotos

Publicado

em

O grupo de jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês promoveu na tarde da última quarta-feira (25) o segundo “Natal Solidário” para as crianças carentes da cidade de Jaicós. O evento foi realizado no salão patronal. Mais de 100 crianças tiveram o desejo de Natal realizado.

Clique aqui e veja fotos!

O objetivo dos jovens é proporcionar um Natal diferente e alegre. Durante o evento, a exibição de um pequeno filme com a história do nascimento de Jesus, show de humor com um dos palhaços do grupo ‘Mímicos da Alegria’, muitas brincadeiras, a distribuição de presentes para todas as crianças e um lanche. Um momento de solidariedade, um gesto de amor ao próximo feito pelos jovens da Pastoral da Juventude.

Os brinquedos foram doados pelos próprios jovens da PJ e arrecadados com amigos. O grupo de jovens fez um mapeamento das crianças carentes a partir de informações disponibilizadas pela Pastoral da Criança, agentes comunitários de saúde e pelo próprio grupo de jovens.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00475.JPG

O trabalho é voluntário, e a recompensa, segundo os jovens, é imaterial. “É uma boa ação que estamos realizando pelo segundo ano. O sentimento é de alegria em poder proporcionar esse momento para essas crianças, em fazer do Natal algo para ser lembrado com sorrisos e com sonhos a serem realizados. O nascimento de Jesus é uma festa pra ser comemorada principalmente com sorriso de crianças e com bons atos”, pontuou Janielly Lima, da Coordenação Paroquial da PJ.

Publicidade

“Nosso objetivo principal é realizar nessa data tão importante para nós cristãos, que é o nascimento do menino Jesus, um momento especial para algumas crianças, proporcionando uma tarde de alegria, interação e lazer. Aproveitamos também esse momento para evangelizarmos esses pequenos, conscientizando-os do verdadeiro sentido do natal” , disse Janaina Alves, coordenadora do grupo Jovens Sementes de Cristo.

Para ela, esse objetivo foi alcançado. “Tivemos uma boa participação, foi possível ver a alegria das crianças nos momentos de brincadeira, no encontro com o papai Noel. Poder junto com o grupo JOSC proporcionar um momento de alegria para aquelas crianças é e sempre será gratificante para nós. O sorriso sincero de cada um deles tem o poder de transmiti uma sensação ótima, uma sensação de dever cumprido”, descreveu.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00532.JPG

O grupo Jovens Sementes de Cristo foi criado em junho de 2011. Atualmente, em média, 45 jovens atuantes participam da Pastoral da Juventude. Além dessa ação solidária, realizam visitas às famílias da cidade e de cidades vizinhas em busca de evangelização de novos jovens.

Os encontros são realizados aos sábados, às 19h30, no Salão Patronal. “Os jovens que ainda não frequentam são convidados a participar conosco”, disse Janaina.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC_0208.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC_0205.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC_0216.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC_0228.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00446.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00461.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00470.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00479.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00489.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00493.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00494.JPG

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/natalpj13/DSC00511.JPG

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS