Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ: Após audiência com Wellington Dias e com o presidente da Codevasf, prefeito dá boa notícia sobre adutora

Publicado

em

[ad#336×280]O abastecimento de água na zona rural e urbana do município de Massapê do Piauí foi a principal pauta do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis em viagem a capital federal Brasília, no início desta semana.

Na manhã de terça-feira (6), o prefeito assinou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 2 milhões, para perfuração de poços tubulares e a implantação de sistemas de abastecimentos, levando água até as residências das localidades Taboleiro das Melancias, Limpinhos, Juazeiro do Quitó, Caraíbas, Fraga, Vilão de Baixo e Baixio Grande.

Chico Carvalho ainda participou de audiência com o senador piauiense Wellington Dias e com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para tratar sobre a contratação da empresa que vai executar as obras de construção da adutora da barragem de Caraíbas, que vai abastecer a cidade de Massapê. A obra é o principal anseio da população urbana.

O gestor usou as redes sociais para dar a boa notícia. “Ficou tudo resolvido. Está terminado, definitivamente, o impasse na contratação da execução das obras da adutora que vai abastecer a cidade de Massapê. Uma grande vitória! Quando tudo parecia estar por um fio e colocado pra distante, mais uma vez, prevaleceu a fé e a persistência para vencer os obstáculos que nos são colocados e o apoio das forças políticas que querem o bem pra nossa terra”, disse.

A obra está orçada em R$ 3,9 milhões, o maior investimento pleiteado pelo Governo Municipal através do PAC-Prevenção. De acordo com o projeto, o sistema adutor tem 12 km de extensão e vai captar água da barragem de Dr. Hildo Diniz, principal manancial hídrico do município.

Publicidade
Chico - Brasília 2

Deputada Iracema Portela e o prefeito Chico Carvalho

Ainda em Brasília, Chico Carvalho esteve reunido com a deputada federal Iracema Portella, com que conversou sobre a destinação de emendas parlamentares destinadas a pavimentação de ruas da cidade e a reconstrução do Mercado Público.

Chico - Brasília 3

Chico Carvalho com a superintendente da Funasa no Piauí, Isabel Cabral

Chico - Brasília 4

Henrique Pires, presidente da Funasa, e o prefeito Chico Carvalho

Chico - Brasília 5

Prefeito Chico Carvalho e o Ministro da Saúde, Arthur Chioro

Chico - Brasília 6 Chico - Brasília 7 Chico - Brasília 8 Chico - Brasília 9 Chico - Brasília 10 Chico - Brasília 11

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS