Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Prefeito entrega 15 mil metros de calçamento e praça revitalizada

Publicado

em

Na última quarta-feira, 22, durante as festas juninas do município de Massapê do Piauí, que este ano chegou à sua 20ª edição, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), entregou benefícios à população.

Ao lado da vice-prefeita Luiza Cecília (PT), da deputada federal Iracema Portella (PP) e uma comitiva formada por vereadores, secretários, assessores e diversas lideranças políticas, o gestor inaugurou algumas das obras de um grandioso projeto infraestrutura urbana.

Ao projeto somam-se várias obras em diversas áreas. Nessa etapa, o prefeito inaugurou 15 mil metros de calçamento, beneficiando nove ruas, Herculano Cesário de Lima, Luiz França, Raimundo Antônio de Carvalho, Bento de Carvalho, Assembléia de Deus, Osmundo Costa, Epaminondas Feitosa Coutinho, José Martins Santa (Zé de Zuza), Pedrinha Maria Coutinho, e duas travessas, Herculana Cesário de Lima e João Pereira.

O prefeito entregou, também, as melhorias implantadas na Praça Matias Costa, que passou por  um processo de paisagismo, utilizando plantas, pedras e diversos outros elementos decorativos, deixando o espaço muito mais bonito.

DSC_2334

A comitiva também visitou as obras de construção da Praça Isabel Coutinho, situada ao lado a Igreja de São João Batista, onde R$ 163 mil estão sendo investidos. A obra está em fase de conclusão, com cerca 95% do projeto já executado.

Publicidade

DSC_2369

Segundo o prefeito Chico Carvalho, a cidade está em fase de transformação. “Nós temos um grande projeto para Massapê. Em menos de quatro anos, já conseguimos avançar muito com a realização de várias obras. Com o apoio da nossa deputada Iracema Portella, nós vamos deixar todas as ruas da cidade com calçamento. Ao todo, serão construídos 21 mil metros de calçamento. Até agora, 15 mil já foram construídos e as obras estão em andamento”, disse.

DSC_2437

O gestor salientou que as obras tem melhorado a melhoria na qualidade de vida da população. “Quando nós levamos calçamento a uma rua, estamos levando dignidade aos moradores, estamos acabando com a poeira e levando saúde. Enfim, são muitas as vantagens”, disse. Durante a caminhada, o prefeito Chico Carvalho foi saudado por moradores, que fizeram questão de agradecer e parabenizar a gestão pelas benfeitorias.

Após percorrer algumas das ruas pavimentadas, a deputada federal Iracema Portella (PP) afirmou que suas emendas parlamentares estão sendo bem investidas. “É sempre uma alegria quando nós vamos aos municípios e constatamos que as nossas emendas estão sendo bem investidas. E foi isso o que encontramos em Massapê, onde os recursos estão sendo  investidos com muita responsabilidade pela gestão municipal em prol da melhoria na qualidade de vida da população. Com a construção desses calçamentos nós estamos  melhorando a estética da cidade, a trafegabilidade e a saúde. É uma obra que realmente faz diferença”.

DSC_2415

A deputada dirigiu elogios ao prefeito municipal. “O Chico Carvalho é um gestor excepcional, um homem de muita responsabilidade e zelo com a coisa pública, um prefeito comprometido, que tem se empenhado, ido atrás de recusos para melhorar o seu município, e que tem encontrado em nós todo o apoio possível”.

Além da pavimentação, a deputada Iracema destacou a construção da adutora de abastecimento de água da cidade de Massapê do Piauí. “Essa foi a principal reivindicação do prefeito Chico Carvalho, desde a nossa primeira conversa. Eu e senador Ciro Nogueira nos mobilizamos e hoje já é uma realidade. As obras estão em pleno andamento, já em fase de conclusão, com menos de 20% para ser concluída. A água é o grande anseio da população urbana de Massapê”, disse.

Publicidade

MAIS OBRAS
As obras, no entanto, não se limitam apenas à zona urbana. “Estamos trabalhando também no interior, nas comunidades rurais”, disse. Dentre outras obras em andamento, o prefeito citou o abastecimento de água das comunidades Vilão de Cima, Vilão de Baixo, Baixio Grande, e da comunidade Baixio do Deca, onde 11 famílias e o posto de saúde da comunidade serão beneficiados. Ambas as obras estão em fase de conclusão.

Nos próximos dias estará sendo iniciada a construção do grande sistema de abastecimento de água na região do povoado Caraíbas, que vai levar água às comunidades de Fraga, Juazeiro do Quitó, Tabuleiro das Melancias, Caldeirão e Limpinhos. “Somente com esse projeto nós vamos atender a cerca de 25% da população rural do nosso município”, pontuou.

O prefeito informou, ainda, que na próxima semana estará concluindo a construção da Unidade Básica de Saúde do povoado São Francisco. “Já estamos com todos os equipamentos adquiridos. Logo que terminar a obra de construção nós vamos instalar os equipamentos e entregar à população”.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS