Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Massapê do Piauí participa de grande evento municipalista em Brasília

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), como é popularmente conhecido, está em Brasília capital federal, onde participa, acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti, da 19ª edição da Marcha dos Prefeitos, considerado o maior evento municipalista do Brasil.

Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, a Marcha teve início nesta segunda-feira (9), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, e segue até a próxima quinta-feira, 12 de maio, com a participação de centenas de prefeitos de todo o Brasil.

O tema central da Marcha é “Desafios de final de mandato”, e vai analisar, sugerir e orientar todos os gestores sobre medidas e cuidados que devem ser observados. O evento terá a participação de especialistas de diversas áreas como Judiciário, Tribunais de Contas e de parlamentares.

Segundo o prefeito Chico Carvalho, outra importante pauta é o desequilíbrio das relações federativas e do estrangulamento das políticas públicas e decisões que transferem aos Municípios cada vez um maior número de ações em áreas importantes como Saúde e Educação. Ele afirma que é preciso buscar alternativas antes que a situação pela qual passa o país também resulte em uma paralisação dos Municípios.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS