Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Torneio da localidade Casa Nova acontece nos dias 16 e 17 de abril; veja programação

Publicado

em

A localidade Casa Nova, zona rural de Padre Marcos, sediará por mais um ano uma das mais tradicionais competições esportivas do município, o Torneio de Futebol Amador, realizado anualmente durante a Semana Santa.

O evento, que é realizado desde 1987 e completa em 2019, 32 anos de tradição, será promovido nos dias 16 e 17 de abril, terça e quarta-feira, com apoio do prefeito municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva, que tem incentivado o tradicional evento e oferecido suporte financeiro e estrutural para sua realização.

No primeiro dia de programação, no período da tarde, acontece um torneio de futebol amador com os times dos interiores vizinhos, sendo um pré-aquecimento para o torneio oficial.

Ainda na terça (16), a partir das 19 horas, os moradores do povoado participarão de um momento festivo com danças e brincadeiras culturais, como o tindô, maneiro-pau, quebra melancia, espora a égua e puxa corda, revivendo a história da comunidade que é passada de geração a geração.

O evento chega ao seu ponto alto na terça-feira (17), quando acontece durante todo o dia o torneio, com a participação das equipes Casa Nova, Francisco Macêdo, Alegrete, Padre Marcos, Marcolândia, Barra, Jaicós e Canto Alegre.

Publicidade

Os jogos acontecerão no campo de futebol da localidade, com os seguintes confrontos: Padre Marcos X Casa Nova, Barra X Canto Alegre, Jaicós X Marcolândia e Alegrete X Francisco Macedo, respectivamente.

Após os jogos, será realizada a entrega de premiações. A parte festiva do evento, que acontece a partir da 18 horas, no Geração Clube, contará com a participação do cantor Alan Vitor, da cidade de Ouricuri e DJ Junior, de Padre Marcos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS