Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Paróquia de Padre Marcos oferta Escola de Formação e capacita 167 leigos

Publicado

em

Fotos: Edson Macedo

A Paróquia de Santo Antônio, sediada na cidade de Padre Marcos, ofertou durante três meses a Escola de Formação, que capacitou 167 pessoas. As capacitações tiveram início no primeiro domingo de março e encerraram neste domingo, 02 de junho, com a certificação dos participantes.

As aulas foram realizadas no Salão Paroquial, ministradas por padres, diácono e uma irmã. No mês de março, os conteúdos ministrados foram Introdução a Bíblia: antigo e novo testamento; Estudo do Pentateuco e livros históricos; Estudo dos livros proféticos e sapienciais; Estudo dos quatro evangelhos e atos, ministrados pelo padre Fernando Amando, pároco local; e Literatura Joanina e cartas paulinas, pelo padre Francisco Berto.

Nos meses de abril e maio, os temas abordados foram Cristologia, pelo diácono Ramires; Mariologia, pelo padre José Marcos); Liturgia: ano litúrgico e orientações práticas, pelo diácono Cláudio; Missiologia: o cristão batizado e sua missão na igreja, pelo padre Pio Feitosa; Direito canônico: o processo de declaração de nulidade do casamento, pelo padre João Pereira; Introdução a história da igreja, pelo padre Edivaldo Santos; e a missa parte por parte, pela irmã Dulce.

O padre Fernando Amando disse que a ideia de realizar a escola surgiu durante uma assembleia paroquial. “Esse curso foi uma escola de formação paroquial que nós montamos. A ideia partiu da assembleia paroquial, quando nos reunimos vimos essa necessidade de uma formação permanente para os leigos. Montamos a escola com um plano de curso, tempo determinado e um projeto de conteúdos e professores” explicou.

Publicidade

Padre Fernando entrega certificado a formados

O padre avaliou de forma bastante positiva a escola, destacando a grande participação. “Essa escola foi uma revelação de Deus, um das melhores coisas que já fiz na minha vida de padre. Eu imaginava que seria bom no começo, mas depois haveria um desfalque na presença dos alunos, mas, para nossa surpresa, foram inscritas 167 pessoas e todos esses alunos foram fiéis da primeira a última aula. Para nós essa escola foi um grande bem” disse.

Ele ainda destacou que o projeto terá continuidade, com formações todos os anos. “Essa escola vai voltar em outras edições, temos agora um projeto de que todo ano a escola terá etapas. No ano que vem, por exemplo, vamos voltar com a segunda etapa já enfatizando outros conteúdos que não foram contemplados ao longo desses três meses. Essa escola foi uma benção de Deus na nossa paróquia, as pessoas amaram, foi muito bom.” falou.

_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS