Connect with us

Picos

Greve Geral contra Reformas da Previdência e Trabalhista é realizada em Picos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (30) foram realizadas em todo o país manifestações contra as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo Governo Michel Temer (PMDB). Na cidade de Picos, o Comitê Lutas e centrais sindicais saíram em caminhada pelas ruas reunindo dezenas de manifestantes.

A concentração da manifestação aconteceu às 7h00 da sexta-feira, em frente ao Fórum Governado Helvídio Nunes de Barros. Por volta de 8h00, os manifestantes seguiram pela Av. Getúlio Vargas até o INSS, onde ocorreu o ato final do evento.

Um dos participantes da manifestação e membro da Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Romildo Araújo, destacou que a greve geral é um indicativo da insatisfação popular sobre as Reformas que tramitam no Congresso.

http://folhaatual.com.br/imgs/156bef3ffd169e972cb3759ae8ea.jpg

“Nosso sentimento é de muita indignação com os projetos que tramitam no Congresso Nacional. O projeto de Reforma da Previdência retira o direito dos trabalhadores porque prejudica a aposentadoria e tem algumas especificidades especialmente para as mulheres entre a idade delas e o tempo de contribuição. Os trabalhadores rurais que tem uma aposentadoria diferenciada e todas as pessoas terão este direito prejudicado”, afirmou o professor.

Professor Romildo Araújo

Publicidade

Romildo Araújo ainda acrescentou que o Governo tem negligenciado as reinvindicações populares, dando as costas para os brasileiros diante de suas necessidades.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Francisco Pereira Borges, que também participou do ato popular ressaltou que a Igreja Católica tem  apoiado as classes populares durante suas manifestações.

“Toda atitude que agride e que proporciona a injustiça é uma causa da Igreja. Por isso que não fugimos deste movimento de gritar por aquilo que não está favorecendo a dignidade humana”, frisou.

 Padre Chiquinho

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS