Connect with us

MUNICÍPIOS

Pipeiros fazem protesto em Paulistana

Publicado

em

Pipeiros do município de Paulistana (PI), que prestam serviços ao Exército, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (23/10) na cidade. O grupo de cerca de 100 pipeiros se reuniu no Parque de Exposições de Paulistana, e em seguida dezenas deles saíram em carreata com buzinaço para o Centro da cidade, chamando atenção dos moradores.

De acordo com os pipeiros, o Exercito através do 25 BC não cumpriu o Edital de credenciamento dos Pipas do município de Paulistana, agendado para os dias 22 e 23 de outubro, fato que gerou prejuízo aos pipeiros. Eles alegam ainda que em nenhum momento foram avisados e alertados de alguma mudança na data do credenciamento ou de outras mudanças.

Eles relataram que o fato somente atrasa o abastecimento de água que socorre os moradores das comunidades rurais do município, e que diariamente recebem cobrança e pedidos de água e que devido à seca já não existe mais para o consumo humano e animal.

Os pipeiros reclamam também que o sistema de monitoramento do GPIPA é falho e apresenta problemas, e isso vem resultando no atraso dos pagamentos aos pipeiros.

Por outro lado, uma Comissão do 25BC presente no Parque de Exposições informou que não é mais responsável pelo cadastramento dos carros pipas da cidade de Paulistana, que agora é de responsabilidade do 3º BEC.
Fonte: FN Notícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS