Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Barroso Neto entrega nova ambulância à Saúde em Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

A Saúde do município de Santa Cruz do Piauí ganhou mais um importante reforço na manhã desta segunda-feira (20), quando o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto entregou as chaves de uma nova ambulância ao secretário de Saúde, Dr. Murlo Clementino Santos.

O veículo, modelo Chevrolet Montana, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada ao município pelo senador Ciro Nogueira, com o objetivo, de ampliar e qualificar ainda mais os serviços de saúde que são ofertados à população.

“É mais uma importante conquista da nossa gestão para a área da Saúde. Com essa nova ambulância, são três os veículos entregues à população de Santa Cruz”, disse Barroso Neto. Os dois anteriores foram uma ambulância modelo camionete Chevrolet S10, e um utilitário modelo Chevrolet Spin, com capacidade para sete pessoas, destinado ao transporte de pacientes que realizam tratamento fora do domicílio, em cidades como Picos ou Teresina.

Em entrevista, Barroso afirmou que a Saúde é uma das prioridades de sua gestão e que a população está bem assistida. O município dispõe de quatro ambulâncias e atendimento médico todos os dias da semana. “Os casos simples são solucionados aqui mesmo, onde a gente tem quatro médicos para atender a população de domingo a domingo, e os casos mais graves nós temos as ambulâncias para encaminhar os pacientes de forma adequada para Picos, e se preciso, para Teresina”, pontuou.

Dr. Murilo, secretário de Saúde, afirmou que a área da Saúde tem registrado avanços significativos na atual gestão. “Recebemos a Saúde, em janeiro do ano passado, em uma situação que deixava a desejar. O desafio era melhorar a qualidade da assistência na Saúde. E temos feito. Hoje a realidade é outra, bem diferente”, pontuou. Além da aquisição dos três novos veículos, ampliando a frota e a capacidade de atendimento à população em relação a regulação de pacientes do hospital local, a gestão tem investido, também, na melhoria a estrutura dos órgãos públicos, oferecendo aos profissionais da Saúde melhores condições para a prestação dos serviços à população, visando um atendimento mais humanizado e de qualidade”, disse.

Publicidade

Outra iniciativa importante e que resultou em melhorias, foi a descentralização dos serviços de Saúde, que antes, segundo o secretário, se concentravam na sede do município. “Nós tínhamos, praticamente, só um posto de saúde funcionando, na sede. Visamos a zona rural. Equipamos o Posto de Saúde de Salinas (distante cerca de 12 km da cidade) com farmácia básica, com equipe, médico, enfermeiros e odontólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde trabalhando. Levamos a Saúde para a zona rural, aproximando os serviços da pessoas, fazendo com que os moradores tenham um atendimento mais próximo de onde moram, não tendo que se deslocarem para a cidade, diminuindo assim a demanda que antes era concentrada na cidade”, disse Dr. Murilo.

Dentro do plano de descentralização está a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde na comunidade Cigana, distante cerca de 24 km da cidade. As obras de construção da UBS padrão do Ministério da Saúde, ampla e moderna, está adiantada, devendo a mesma ser entregue à população no mês de outubro.  “Será outro grande avanço”, pontuou o gestor. “Hoje a Secretaria está de parabéns, e de parabéns está a gestão do prefeito Barroso Neto, que tem trabalhado para melhorar a assistência na Saúde e em todos os setores da gestão”.

Além do prefeito Barroso Neto e do secretário de Saúde, Dr. Murilo, também participaram da cerimônia de entrega da nova ambulância o vice-prefeito Francisco Geneval Gonçalves, o Nego de Boza, o secretário de Governo, Jurandir Martins, dentre outros secretários, assessores e vereadores do município de Santa Cruz do Piauí.

_Mais imagens

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS