Prefeitura de Santana promoverá 6ª Conferência Municipal de Saúde na próxima segunda-feira (25)
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 20/03/19

Prefeitura de Santana promoverá 6ª Conferência Municipal de Saúde na próxima segunda-feira (25)

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá na próxima segunda-feira (25) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem início às 8h no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado na sede do município.

Nesta edição, a Conferência tem como proposta de discussão “Orgulho de ser SUS – Saúde Pública de qualidade na cidade de Santana do Piauí”, numa tentativa de superar as deficiências e trabalhar por mais avanços no setor.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde é aberta aos profissionais da Saúde, bem como representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral. É na ocasião que novas propostas serão definidas pelos participantes pensando sempre uma Saúde melhor para todos.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Francisco Carvalho, o Francisquinho, fez um convite a população santanense.

“Esperamos contar com a participação dos santanenses, pois nada mais importante que ouvir cada um e no que podemos melhorar ainda mais. A prefeita Maria José vem trabalhando duro para desenvolver a saúde em nossa cidade e a Conferência é mais um evento para a busca de melhorias”, disse o secretário.

Palestrante e enfermeiro, Átila Araújo, destacou que será debatido sobre democracia e saúde, onde dentro do tema serão formados grupos que tratarão sobre três eixos temáticos: Saúde Pública como direito; Consolidação dos princípios do SUS e o financiamento e eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS)

“Com a formação dos grupos, o debate tem o intuito de propor melhorias na saúde de Santana”, ressaltou.

Átila acrescentou que haverá no momento da 6ª Conferência Municipal de Saúde, a eleição de delegações que estarão aptas a participar da Conferência Estadual a ser realizada entre os dias 05 e 07 de junho.

Cidades Na Net, com informações da ASCOM


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jacobina do Piauí

Promotora investiga gestão do ex-prefeito de Jacobina do Piauí

O Ministério Público do Estado, através da promotora de justiça Emmanuelle Martins, instaurou procedimento preparatório para investigar a prefeitura do município de Jacobina do Piauí, no interior do Estado, na

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Polícia Civil inicia paralisação nesta segunda e suspende investigações

A Polícia Civil do Piauí inicia nesta segunda-feira (20) uma paralisação de 72 horas. A categoria alega o descumprimento do acordo feito com o governo do Estado no ano passado

Belém do Piauí

Mulheres da zona rural de Belém do Piauí terão atendimento do Ônibus Lilás

O povoado Caboclo, situado na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos, vai receber no dia 01 de fevereiro, o ‘Ônibus Lilás’, que  atende  mulheres do campo