Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO│Gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar promoverá passeata alusiva ao 18 de maio neste sábado (25)

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião do Piauí, administração do prefeito Dr. Jonas Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar, promoverá no próximo sábado (25) uma caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha Faça Bonito: Proteja nossa crianças e adolescentes traz como tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

A concentração acontecerá em frente a sede do Conselho Tutelar, às 8h. O objetivo da mobilização é despertar na consciência dos cidadãos sãojuliãoenses, crianças, jovens e idosos a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes.

A mobilização tem como público-alvo os alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como professores, coordenadores, diretores, motoristas do transporte escolar, pais e responsáveis. Para o prefeito Dr. Jonas Alencar, a caminhada é importante para alertar todos os munícipes contra a violência.

“A caminha será para todo o corpo da Rede Municipal de Ensino que envolve alunos, professores, dirigentes, motoristas, coordenadores pais e responsáveis. É uma mobilização que se faz necessário devido aos frequentes casos de violência que existem, principalmente em pessoas vulneráveis. As nossas crianças e jovens não podem sofrer esse tipo de violência. Esse problema precisa ser combatido”, ressalta.

“Desde já faço o convite para participarem da caminhada alusiva ao 18 de maio que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, convida o prefeito de São Julião do Piauí.

Publicidade

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória capital, do Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Araceli Sanchez tinha oito anos de idade e teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS