Connect with us

DESTAQUES

Jovem simonense conquista vaga de medicina em Universidade Federal

Publicado

em

Jovem simonense realiza conquista desejada por milhares, “Vaga de Medicina em uma Federal”.  O   José Isânio de Moraes Alves natural de Simões, filho da Professora Maria Luzinete de Moraes Alves  e do agropecuarista José de Arimateia Alves realizou o sonho pessoal, pois segundo ele, desde infância sempre sonhou com esta conquista.

O jovem Isânio Alves concluiu o ensino fundamental e médio em escolas publicas de Simões e agora, aos seus 20 anos, através do Sistema de Seleção Unificada – SiSU 2017.1, conseguiu alcançar o 7º lugar das 18 vagas fornecidas para sua ação afirmativa na Universidade Federal de Sergipe – UFS, na cidade de Aracaju.  A UFS de Aracaju é uma das universidades mais bem conceituadas do País, já chegando a atingir nota máxima em avaliações do  Ministério da Educação – MEC.

Atualmente o recém aprovado  estava cursando pré-vestibular em Teresina e se dedicando inteiramente aos estudos, que, segundo ele, foi uma época difícil, mas a garantia da realização profissional era o que dava forças para não desistir. “ Hoje está sendo um dos melhores dias da minha vida, pois estou realizando um sonho não só meu, mas de minha família. É um resultado de anos de batalha. Ao sair de casa com esse objetivo, sabia da dificuldade que seria morar a mais de 400 km de casa, abrindo mão do meu lar, de lazer, de amigos e da vida que eu tinha. Entretanto, eu sabia que iria valer a pena todo esse esforço. Essa conquista é apenas um começo, pois, ainda falta muito para concretizar o meu sonho, que é ser Medico. Quero agradecer a toda minha família e amigos que sempre me apoiaram e torciam para que tudo desse certo. Agora é mais uma nova jornada. Partiu Medicina!”. Pontuou o estudante simonense.

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS