Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Forte chuva alaga e danifica ruas em Vila Nova do PI; prefeito Edilson vistoria e inicia recuperação

Publicado

em

Uma forte chuva registrada na tarde da última sexta-feira, 06, alagou ruas, avenidas e até algumas residências do município de Vila Nova do Piauí, distante 370 km da capital do Estado. A chuva durou cerca de 1h e atingiu vários pontos da cidade.

De acordo com os registros, além de muita lama e a formação de grandes buracos pela cidade, os calçamentos de algumas ruas também foram levados pela enxurrada.

Na manhã deste sábado, 07/04, o prefeito municipal Edilson Edmundo de Brito – PTB, esteve a vistoriar todas as ruas e avenidas da sede da cidade poesia e constatou de perto os danos causados pela chuva. Logo em seguida, o gestor autorizou o início dos trabalhos de limpeza em toda a cidade. Máquinas trabalharam durante todo o dia, para retirar das vias públicas lixo, entulho, mato, materiais e resíduos de construção civil, areia, terra e lama, tampar os buracos e reabrir as ruas.

“Nós fizemos uma vistoria por toda a cidade para identificar os pontos mais críticos e, então, avaliar o que pode ser melhorado. Estamos trabalhando em pleno sábado para garantir a recuperação das ruas e avenidas. As ruas que tiveram os calçamentos danificados serão recuperadas a partir de segunda-feira”, disse o prefeito.

Edilson destaca que apesar dos estragos, a chuva sempre traz alegria a população vila-novense, pois há muitos anos não se via um período invernoso como este.

Em um vídeo divulgado por moradores no momento da chuva, é possível ver a força da água, as margens da BR 316.

_Veja mais fotos dos serviços de limpeza e recuperação das ruas:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS