Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA│Educador físico promove 1º Aulão de Treinamento Funcional e abre inscrições; inscreva-se!

Publicado

em

O professor de Educação Física e instrutor de esportes de Vila Nova do Piauí, Flávio Sousa, promoveu na noite da última sexta-feira (22), às 18h, no Cine Cultura, o 1º Aulão de Treinamento Funcional.

De acordo com o idealizador, o objetivo é mostrar para população a importância do treinamento funcional como forma de incentivar a prática da atividade física proporcionando redução de percentual de gordura no organismo, bem como aumentar a força e resistência muscular, capacidade respiratória e o desenvolvimento da coordenação e agilidade motora.

Participaram do treinamento, o professor de Educação Física, Denis Costa, juntamente com a nutricionista Auriléia Paiva, que na ocasião ministrou palestra.

-Veja abaixo vídeo dos participantes do 1º Aulão:

Segundo o idealizador, além do fomento à prática da atividade física, a realização do treinamento visa formar turmas. O professor destacou a importância da presença da nutricionista, Auriléia Paiva, para participar do momento.

Publicidade

“As aulas serão ministradas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, das 06h às 07h da manhã e das 19h às 20h. O treinamento é muito eficaz e não toma tanto tempo das pessoas, sendo possível conciliar com as outras atividades e ocupações do dia-a-dia de forma que possa cuidar da saúde física”, disse o professor

“Nós convidamos a nutricionista Auriléia Paiva, para participar desse momento porque sabemos da importância da alimentação de forma correta, pois só o exercício em si não vai resolver o problema”, destacou Flávio Sousa.

As inscrições estão abertas para as turmas A e B, ao preço de R$ 40,00. As aulas iniciarão a partir de 1º de abril, com horário das 06h às 07h da manhã para a turma A. Para alunos da turma B, as aulas serão realizadas no horário das 19h às 20h, no Cine Cultura e no Ginásio Poliesportivo, José Manoel de Oliveira.

Ainda durante o encontro, houve palestra ministrada pela nutricionista, Auriléia Paiva, cujo foco principal foi a dieta funcional, abordando o tema: “Alimentação e Saúde”. Segundo Auriléia, aproximadamente 42% da população brasileira sofre de obesidade.

“A dieta trata sobre alguns tipos de alimentos e suas funcionalidades no organismo. A exemplo, o gengibre, a chia e o chá de hibisco devem ser usados por quem está fazendo treino funcional”, explicou. “É um treinamento que ocupa pouco tempo de forma eficaz e elimina calorias”, ressaltou.

Publicidade

Auriléia afirmou ainda, que o evento realizado no Cine Cultura, foi muito proveitoso e de forma exclusiva com relação à pontualidade dos participantes que marcaram presença na hora certa.

“Foi uma noite muita proveitosa porque as pessoas compareceram na hora exata, pontualmente às 18hs, com lotação total”, destacou Auriléia Paiva.

-Veja fotos:

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS