Connect with us

POLÍCIA

Operação desmonta grupo que agia furtando aparelhos de escolas no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou nesta manhã de quinta-feira (16/06) a Operação Athena com objetivo de cumprir seis mandados expedidos pela justiça, sendo dois de prisão, dois de busca e apreensão, e mais dois de internação provisória de adolescente. Os trabalhos visam desarticular um grupo que agia no furto de objetos de escolas do município de Joaquim Pires, região Norte do Estado.

Os furtos começaram a ser percebidos há pouco mais de quatro meses, onde na maioria das vezes eram subtraídos diversos aparelhos eletrônicos, como TVs, caixas de som, computadores, netbooks, equipamentos para montagem de um rádio, além de diversos aparelhos adquiridos pelo Governos Estadual e Federal para reforçar a aprendizagem dos jovens do município.

Após intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil descobriu tratar-se de organização criminosa na qual adultos aliciavam adolescentes para praticarem os arrombamentos. Estes adultos então recolhiam os bens e faziam a venda a receptadores de outros municípios da região do Baixo Parnaíba.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Joaquim Pires-PI e em São Bernardo, no vizinho Estado do Maranhão.

 180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS