Policial militar do Piauí vai a Júri Popular acusado de homicídio
Publicado por: Willians Sousa | Data: 19/01/19

Policial militar do Piauí vai a Júri Popular acusado de homicídio

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Cleiton de Abreu Sousa, vai a Júri Popular acusado de matar Antônio Soares Coelho Neto em dezembro de 2003, em Miguel Alves. A sentença de pronúncia foi dada pelo juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, nesta quinta-feira (17).

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 12 de dezembro de 2003, por volta de 23h30min, na Localidade Retrato, zona rural de Miguel Alves, Antônio foi morto com um tiro efetuado por Cleiton.

Consta que a vítima, acompanhada de um amigo, chegou para uma festa que ocorria na localidade, onde o denunciado, que é soldado da Polícia Militar, encontrava-se de serviço junto com outro policial. Ao suspeitar que a vítima estava armada, Cleiton, juntamente com seu colega, resolveu fazer uma busca pessoal a fim constatar a existência da arma e desarmá-lo.

No momento da abordagem, a vítima reagiu, ocorrendo luta corporal entre ela e os policiais. Antônio conseguiu fugir e foi perseguido pelo policial, que efetuou três disparos, dos quais um atingiu a vítima, levando-a a óbito.

A defesa apresentou alegações finais pelas quais pediu a absolvição do acusado em razão de ter agido em legítima defesa e em cumprimento do dever legal.

O magistrado destacou na sentença que “ao contrário do que se concluiu a respeito das excludentes de ilicitude, não há dúvida aqui quanto à inviabilidade de se agregar ao tipo penal principal a qualificadora em questão, razão pela qual deve ser afastada”.

Ao final pronunciou o policial como incurso no tipo penal previsto no art. 121, caput, do Código Penal (homicídio simples consumado).

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Homem é preso após cair de motocicleta durante fuga em Teresina

Romário Campelo de Aguiar Silva foi preso após cair de uma motocicleta durante uma fuga nessa quinta-feira (11) na Rua Valdivino Tito, bairro Vermelha, localizado na zona sul de Teresina.

POLÍCIA 0 Comments

Polícia prende suspeito de roubar, adulterar e vender veículos no Piauí

A Polícia Civil da cidade de Altos, a 46 km ao Norte de Teresina, prendeu um homem suspeito participação em uma quadrilha de roubo de carros. O suspeito foi preso

POLÍCIA

Vizinho denuncia bar à polícia por conta de barulho de banda e dono justifica: ‘precisava atrair clientes’

O servidor estadual Antônio Amarílio de Sá mora ao lado de um restaurante localizado na Rua Hugo Napoleão, no bairro Horto, na Zona Leste de Teresina. Ele decidiu denunciar o