Preso homem que enterrou mulher viva em Aroeiras do Itaim
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/12/15

Preso homem que enterrou mulher viva em Aroeiras do Itaim

Foi capturado na cidade de São Paulo-SP um homem identificado por Maurício Santos Moura, suspeito de ter assassinado, no dia 25 de julho de 2014, a uma mulher conhecida por Joana D’arc.

O crime ocorreu no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, município distante 26 quilômetros de Picos. O corpo de Joana D’arc foi encontrado em uma cova rasa na sala da residência de Maurício.

Ainda no dia do crime o suspeito evadiu-se para o Estado de São Paulo e foi capturado ainda este mês de dezembro por porte ilegal de arma.

“Maurício foi indiciado e tinha mandado de prisão contra ele aqui na comarca de Picos por ele ter matado a garota de programa Joana D’arc. O fato ocorreu em Aroeiras do Itaim quando ele ceifou a vida da jovem com golpes com enxada e a enterrou ainda viva na sala de sua residência. A Polícia Civil fez todo o trabalho de investigação e conseguiu um mandado de prisão aqui na comarca de Picos. No início deste mês a gente recebeu uma informação de que ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo na cidade de São Paulo. Então entramos em contato imediatamente com a penitenciária onde ele estava recolhido, mandamos o mandado de prisão expedido pelo juiz daqui e foi dado cumprimento lá. Hoje ele se encontra à disposição tanto da polícia paulista quando da polícia daqui de Picos”, esclareceu o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito só será trazido a Picos após tramitar o processo em São Paulo.

Entenda o caso
O corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente enterrado em uma cova rasa no dia 28 de julho de 2014 no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim.

O corpo da vítima estava enterrado na sala da residência de um homem identificado por Maurício Santos, o qual morava em São Paulo e estava na localidade há pouco mais de um mês.

Ao chegar no local ele envolveu-se amorosamente com a vítima e a levou para morar com ele, de acordo com informações de familiares.

Quando encontrado, o corpo estava em estado avançado de decomposição e foi achado por um homem que percebeu a presença de moscas e mau cheiro na residência. Ao se aproximar da casa, ele percebeu uma mão sobre a terra.

A mulher pode ter morrido por asfixia, pois um dos braços da vítima estava na superfície do solo, o que pode indicar que ela ainda estava viva quando foi enterrada.

 

 

Portal Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Jovem é assassinado com facadas ao encontrar a mulher na cama do amante

O trabalhador autônomo Francisco Edson Rodrigues de Oliveira Andrade, de 21 anos, foi assassinado com duas facadas por volta das 05h30 deste domingo (06/09), na rua São Sebastião, no bairro

POLÍCIA 0 Comments

Presa quadrilha interestadual suspeita de roubar instituições financeiras no Piauí; suspeito foi morto em confronto

Pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha interestadual que roubava instituições financeiras no Piauí. As prisões ocorreram durante operação na madrugada desta terça-feira (2) em Canto do

POLÍCIA

Polícia Militar de município do Piauí prende dois homens em flagrante

Policiais militares da cidade de Altos prenderam nesta quinta-feira (20), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. As prisões em flagrante ocorreram no início da