Connect with us

POLÍCIA

Dentista é investigado após obrigar crianças a sujar rosto com fezes no Piauí

Publicado

em

Um dentista de 31 anos é investigado por ameaçar com revólver duas crianças, de 9 e 10 anos, e ainda obrigar que elas sujassem o rosto com fezes. Segundo o delegado Jorge Queiroz, do 7º Distrito Policial de Teresina, o fato aconteceu no dia 12 deste mês na porta da casa do suspeito, no bairro Acarape, Zona Norte da capital.

“As duas crianças passavam na frente da casa do dentista, quando a menina de 9 anos teve uma dor de barriga e fez cocô na calçada. Ao presenciar a cena, o dentista saiu da residência armado e ameaçando as crianças. Ele chegou a apontar a arma pra cabeça do garoto de 10 anos e o obrigou a passar as fezes da irmã no rosto”, relatou o delegado.

Ao saber do caso, a mãe das crianças denunciou o dentista à polícia e a prisão dele foi decretada. De acordo com o delegado, durante a prisão o suspeito confirmou a ameaça e entregou a arma aos policiais. Após isso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

“O dentista foi autuado por porte ilegal de arma, ameaça e maus-tratos, estes dois últimos crimes com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. O problema é que no dia seguinte, o juiz expediu o alvára de soltura e o suspeito pagou a fiança de dois salários minímos”, disse Jorge Queiroz.

Após a soltura do dentista, a Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar a responsabilidade do suspeito, um no 7º Distrito Policial e outro na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nas próximas semanas, testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas pelo delegado Jorge Queiroz.

Publicidade

“Mesmo o suspeito apresentando o documento da arma e o certificado de porte, eu acredito que ele seja um desequilibrado. Ele não tinha o direito de apontar a arma para uma criança e como profissional de saúde deveria ter ajudado, ao invés de ameaçar”, declarou o delegado.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS