Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira prepara saída do governo Wellington Dias visando as eleições de 2018

Publicado

em

A possibilidade do governador Wellington Dias (PT) expulsar o PP, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, do governo é bem pequena. O motivo seria a eleição de 2018, quando o petista deve buscar à reeleição. Wellington avalia que expulsar o PP do governo, neste momento, seria reforçar o grupo de oposição que começa a se formar no estado e articula a candidatura do prefeito Firmino Filho a governador.

Apesar da tentativa do governador de tentar manter o diálogo com PP para evitar ter Ciro Nogueira como adversário, o voto dos progressistas do estado contra a presidente Dilma Rousseff (PT), indicaria que o partido já vislumbra uma saída da base. O PP de Ciro está cada vez mais próximo do prefeito Firmino e de outros líderes da oposição como o ex-governador Wilson Martins (PSB), que vislumbra um retorno a vida política em 2018.

Eles devem estar em palanque oposto ao de Wellington. Esse grupo avalia que com o PT fora do Governo Federal, Dias estaria enfraquecido e seria o momento ideal para o nascimento de uma nova força política no estado.

Fonte: Política Dinâmica

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS