Connect with us

POLÍTICA

Coronel Carlos Augusto confirma candidatura em 2018, mas diz que só vai escolher o partido após abandonar a farda

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, confirma que será candidato a deputado estadual na eleição de 2018. Em meio à crise de credibilidade da Polícia Militar, após o soldado Aldo Dorneles, matar a menina Emilly Caetano, em uma abordagem mal sucedida, ele afirma que não poderá discutir o assunto enquanto estiver usando a farda da polícia.

Carlos Augusto ainda não tem partido e diz se negar a conversar com presidentes das legendas enquanto estiver no comando da PM. “Ninguém pode dizer que me viu negociando com algum partido”, declarou.

Coronel Carlos Augusto deve seguir para o PR (Foto:MarcosMelo/PoliticaDinamica.com)

Aposta de muitos votos no pleito do próximo ano, ocoronel é assediado pelas direções de várias siglas. O PT, partido dogovernador Wellington Dias, era dito como o destino mais provável para ele, masdisputas internas na legenda fizeram ele recuar. Os deputados petistas que irãoconcorrer à reeleição estão tentando bloquear o acesso ao partido de liderançasconsideradas como ameaça. Carlos Augusto seria uma delas.

O caminho de Carlos augusto pode ser o Partido daRepública (PR). O secretário de Segurança, Fábio Abreu, deve deixar o PTB parase filiar ao partido. Fábio teria convidado o coronel para segui-lo na novasigla.

Para conquistar o eleitor, Carlos Augusto quer ser visto como um homem de trabalhos sociais feitos pelo Piauí. “Eu tive uma trajetória muito difícil.Vendia peixe. Tive muita dificuldade para poder estudar e garantir que meus irmãos também estudassem. Nesse momento queremos continuar fazendo esse trabalho de ajudar o povo do Piauí da forma que for possível”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Política Dinâmica

Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS