Connect with us

POLÍTICA

Eleições 2016: PT dará preferência aos partidos que votaram contra impeachment de Dilma

Publicado

em

Nas eleições deste ano, o Diretório Nacional do PT vai dar preferência às alianças com os partidos que se posicionaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).  Em resolução lançada na noite de ontem (31), o Diretório também afirmou que uma paralisação nacional contra a saída de Dilma à frente do Governo Federal será realizada no dia 10 de junho deste ano.

A deputada Flora Izabel, que participou da reunião como integrantes da Executiva Nacional do PT, disse que está descartada aliança com o PSDB em cabeça de chapa nos municípios.

“Nas eleições deste ano, o PT vai levar em conta a realidade local no que diz respeito às alianças, mas dará preferência aos partidos que se pronunciaram contra o impeachment da Presidenta Dilma e pela manutenção da democracia. Está descartada a aliança com o PSDB na cabeça de chapa”, falou a deputada.

Flora Izabel explicou que na formulação dos programas de governos municipais, o PT vai se ancorar no legado petista dos últimos anos, que deverá caracterizar-se pela ampla participação dos movimentos sociais, das novas organizações populares e sociais nascidas do enfrentamento do golpe, do movimento sindical, dos movimentos culturais e democráticos.

“Esse processo democrático e participativo de construção de programas deve ainda consolidar um forte compromisso de nossos/as candidatos/as com os movimentos sociais e populares de cada município”, acrescenta Flora, com base na resolução do PT.

Publicidade

Segundo Flora, o partido vai aproveitar o processo eleitoral para mobilizar a militância e a sociedade contra o golpe.

“O PT reforça também o apoio ativo à Paralisação Nacional de 24 horas convocada pela FUP contra a entrega do Pré Sal e a privatização da Petrobrás. O PT conclama a grande mobilização para derrotar definitivamente o golpe nos próximos dias e semanas e chegar à reversão necessária dos votos no Senado para reconquistar o mandato legítimo da Presidenta Dilma”, finalizou Flora.

Cidade  Verde

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS