Connect with us

POLÍTICA

Elmano e João Vicente serão bem-vindos no PL, diz Georgiano

Publicado

em

O deputado estadual eleito, Georgiano Neto (PSD), disse hoje (14) durante entrevista ao Jornal do Piauí que o senador João Vicente Claudino e o senador eleito Elmano Férrer, ambos do PTB, serão bem-vindos no PL, caso aceitem o convite feito ontem, em Brasília, pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), articulador da recriação da legenda. No Piauí, Georgiano é o responsável por colher assinaturas para ajudar no processo de criação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Em novembro nós recebemos uma convocação do presidente nacional do PSD pedindo auxílio na recriação do PL, colhendo assinaturas. Ontem aconteceu uma reunião entre o Kassab, o presidente estadual do PSD, Júlio César, e os senadores João Vicente Claudino e Elmano Férrer. Existe um desconforto com a direção nacional do PTB e, partir daí deu-se início a uma conversa”, disse o parlamentar.

Para Georgiano, os integrantes do PTB serão bem recebidos em qualquer partido que entrarem.  “Claro que são bem-vindos. São dois grandes expoentes na política piauiense. Serão recebidos bem em qualquer partido. Se o convite for realmente aceito viriam para engrandecer”, afirmou.

Mesa Diretora

O parlamentar assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 2º de fevereiro. No mesmo dia, acontecerá a eleição da nova mesa diretora da Casa que, até o momento, estão como candidatos os deputados Fábio Novo (PT) e Themístocles Filho (PMDB). Segundo Georgiano, a tendência é que o PSD vote em bloco.

Publicidade

“Estamos acompanhando a eleição da mesa diretora com muita cautela. O que existe hoje são dois pré-candidatos. Não houve ainda oficialização das chapas. O PSD elegeu três deputados e nós temos conversado e buscado marchar juntos”, afirmou o parlamentar, destacando que seu partido fará parte da base aliada do governo Wellington Dias na casa.

“Em nível nacional o PSD apoiou a presidente Dilma, aqui nós marchamos na chapa adversária, mas após as eleições o governador Wellington Dias nos propôs uma parceria e fechamos o entendimento.”, finalizou.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS