Connect with us

POLÍTICA

Mauro Tapety assume como deputado estadual no lugar de Pablo Santos

Publicado

em

O suplente de deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) tomou posse nesta quinta-feira (20) na Assembléia Legislativa do Estado.

Mauro assume a vaga deixada pelo colega de partido Pablo Santos (PMDB), que deixa a assembléia para assumir o cargo de presidente da Fundação Hospitalar do Estado. A posse aconteceu na sala da presidência da Alepi e contou com a presença dos deputados que saudaram o retorno de Mauro Tapety à casa.

Perguntado se irá seguir o partido no apoio ao governo no Legislativo, o deputado confirmou e disse se tratar de um compromisso do PMDB com o governador do estado. O deputado ainda confirmou a pretensão do partido em indicar o presidente da Alepi como o candidato a vice na chapa de reeleição de Wellington em 2018.

“Nós temos um compromisso, o PMDB tem um compromisso hoje de apoiar o governo Wellington Dias e nós fazemos parte do PMDB e vamos acatar a decisão que o partido tomou. Compromisso ao compromisso que foi feito do partido com o governo, até o ano de 2018 onde nós temos um provável candidato em uma provável coligação do PMDB com o PT a vaga de vice que será indicada pelo PMDB, que será nosso presidente da assembléia Themístocles Sampaio”, disse Mauro.

Solenidade de posse na sala da presidência. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

Sobre o retorno ao cargo, o parlamentar agradeceu a receptividade dos colegas e falou do seu trabalho de volta à Alepi.

“Estou muito feliz de voltar a esta casa, receber as felicitações dos companheiros, dos colegas da casa e vamos tentar cumprir o que o povo nos botou, vamos assumir o mandato para defender o estado do Piauí e principalmente a região que a gente representa”, disse.

Publicidade

Pablo Santos deixou a vaga em aberto após uma intensa movimentação do governo para acomodar o PMDB em cargos.

Fonte: 45graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS