Connect with us

Massapê do Piauí

Rivaldo é escolhido como o vereador mais atuante em Massapê do Piauí

Publicado

em

O Instituto Tiradentes realizou, no período de 02 de janeiro a 02 de fevereiro, pesquisas de opinião pública no Piauí e mais quatro estados do Nordeste, com o objetivo de avaliar a atuação dos parlamentares em diversos municípios.

Em Massapê do Piauí, a pesquisa apontou o vereador Rivaldo de Carvalho Costa (PP), como o mais atuante do Poder Legislativo Municipal. Ele obteve 47 pontos percentuais. Além dele, outro dois integram a lista, Libânio Gomes (PT), com 38%, e Davi Felipe (PP), com 32%, todos da bancada de apoio ao Governo Municipal.

Os vereadores receberam os comunicados com o resultado da pesquisa por amostragem na sessão da Câmara Municipal realizada no último sábado, 02, sendo convidados a participarem de um evento em Recife, no Pernambuco, para receber a honraria denominada “Medalha Tiradentes”.

Gráfico da pesquisa

Gráfico da pesquisa

Segundo o Instituto Tiradentes, a honraria é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa realizada pela entidade e que possuam ilibada idoneidade moral, além de relevantes serviços públicos em prol da comunidade.

O vereador Rivaldo agradeceu ao reconhecimento da população ao seu trabalho, manifestado através da pesquisa. “Tenho me dedicado muito ao longo desses três anos para contribuir com o município de Massapê, tanto na Câmara, como integrante da equipe de governo do prefeito Chico Carvalho, quando fui secretário de Gestão”, disse.

Publicidade

Esse é o segundo consecutivo que Rivaldo é escolhido pela pesquisa do Instituto Tiradentes. Em 2015, ele também foi apontado como parlamentar mais atuante em Massapê. “Isso mostra que a população está reconhecendo o nosso trabalho, o que me deixa satisfeito e com mais estímulo de continuar trabalhando”, pontuou.

Sistema da pesquisa
O Instituto Tiradentes realiza a pesquisa através do software Sentio que realiza pesquisa por telefone, elaborando uma enquete em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho – IBGE, são sorteados pelo computador setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS