Connect with us

POLÍTICA

Rodrigo Maia apresenta reforma da Previdência ao governador e deputados do Piauí

Publicado

em

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, está em Teresina nesta quinta-feira (14) apresentando ao governador Wellington Dias e a bancada federal do Estado, uma minuta do projeto de reforma da Previdência. O encontro acontece a portas fechadas em um restaurante da zona Leste. O economista Raul Veloso acompanha a reunião, que teve início por volta das 14h.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou à imprensa que o sistema previdenciário no Brasil é “injusto e desequilibrado”. Ele disse que veio ao Piauí para conversar com a bancada federal, senadores e principalmente com o governador Wellington Dias (PT) sobre a proposta.

“Ele conhece muito bem o tema, tem responsabilidade e equilíbrio para nos ajudar a construir um texto na Câmara. Um texto equilibrado, que respeite os mais pobres, mas que garanta o equilíbrio do sistema previdenciário”, disse.

De acordo com Rodrigo Maia, o sistema previdenciário hoje é desequilibrado. “É um sistema injusto, porque um brasileiro que se aposenta com um salário mínimo, porque não consegue contribuir só 15 anos, só se aposenta com 65 anos e aqueles que ganham mais conseguem se aposentar até com 54 anos, tem algumas categorias que conseguem se aposentar até com 40, então é desorganizado e desequilibrado”, destacou.

Estão presentes a vice-governadora Regina Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), o senador Ciro Nogueira, dentre outros parlamentares do Estado e de outros estados, como o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS