Connect with us

POLÍTICA

Rubem Martins alerta para onda de assaltos no interior do Piauí

Publicado

em

O deputado Rubem Martins (PSB) comunicou ao plenário na sessão de hoje (26) que vem crescendo a onda de assaltos nas cidades do interior, sendo necessária a atenção da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública para reduzir essa situação a níveis que garantam a tranquilidade da população. Ele disse que na manhã de hoje a agência dos Correios de Santo Inácio do Piauí sofreu uma tentativa de assalto, culminando com a morte de um dos bandidos e deixando ferido um policial e o vigilante da instituição. Três bandidos estão na mata, cercados pela polícia.

Rubem Martins lembrou que na semana passada alertou para a onda de assaltos na Uespi, tanto na capital quanto no interior. Ele aproveitou a ocasião para requerer ao governador Wellington Dias e à Secretaria de Segurança Pública o reforço policial e a substituição das viaturas nos municípios de Santo Inácio, Wall Ferraz, Santa Cruz do Piauí, Paquetá e Colônia do Piauí, bem como em outras áreas do Estado. “É inadmissível que uma cidade como Santo Inácio tenha apenas dois policiais e uma viatura que sempre está sem combustível”, denunciou.

O deputado Zé Santana (PMDB) solicitou ao prefeito Firmino Filho e à Strans a implantação de uma faixa de pedestres e um semáforo na avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Assembleia Legislativa. O deputado Marden Menezes (PSDB) pediu que seja considerada de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da localidade Candira, em São José do Divino.

Dois votos de pesar foram apresentados na sessão de hoje. O primeiro deles é do deputado Francis Lopes (PRP) pedindo o encaminhamento de condolências à família da senhora Zilda Pinheiro Rufino, ocorrido em Santa Cruz do Piauí, no dia 21 passado. Já o deputado Marden Menezes pediu votos de pesar pelo falecimento, aos 104 anos, do senhor Gérson Ribeiro de Carvalho. Ele foi o primeiro taxista de Piripiri.

 

Publicidade

Fonte: Alepi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS