Connect with us

POLÍTICA

Wellington pede cautela na disputa pela presidência da Alepi

Publicado

em

A base de sustentação do governador eleito Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí ainda nem foi completamente definida, mas os aliados do petista não perderam tempo e já iniciaram uma corrida pela presidência daquela Casa. Da coligação do futuro governo, o PTB é o partido que mais se adiantou na discussão até agora. No interior da legenda, os deputados Fernando Monteiro (PTB) e Hélio Isaias são os mais cotados.

Wellington teria pedido cautela aos aliados interessados na disputa. Ele quer evitar que a antecipação da discussão cause mal-estar na base aliada. A ordem do governador eleito é que as discussões na mídia sejam evitadas. Porém, nos bastidores o pedido do petista não tem sido levado ao pé da letra e já tem deputado pedindo votos aos companheiros de Assembleia.

Mas os petebistas enfrentam os interesses do PT, partido de Wellington, e do PMDB, que apesar de ter sido oposição durante a campanha, possui alguns nomes que já ensaiam uma aproximação com o governador eleito, entre eles o atual presidente Themístocles Filho. O objetivo dos peemedebistas é que Themístocles concorra à reeleição.

Apesar de sair derrotado na eleição estadual deste ano na campanha pela reeleição de Zé Filho, os planos do PMDB para 2015 são ambiciosos. Além de se manter na presidência da Assembleia Legislativa, os peemedebistas querem emplacar o nome do deputado Mauro Tapety, que não conseguiu se reeleger, como candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Fonte: Portal O Di

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS