Connect with us

Sem categoria

Abertura da Copa pode ter 13 brasileiros em campo; entenda

Publicado

em

[ad#336×280]Treze brasileiros podem entrar em campo para disputarem a partida de abertura da Copa do Mundo 2014, entre Brasil x Croácia, no dia 12 de junho, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Além dos onze escalados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, dois jogadores nascidos no Brasil podem vestir a camisa quadriculada croata: o meia Sammir, do Getafe (Espanha) e o atacante Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Eles estão entre os 30 pré-convocados pelo técnico Niko Kovac, que divulgou a relação de nomes nesta quarta-feira (14.05).

O meio-campista Jorge Sammir Cruz Campos, 27 anos, mais conhecido como Sammir nasceu em Itabuna, no sul da Bahia. Ele chegou à Croácia em 2007, aos 20 anos, onde atuou pelo Dinamo Zagreb em 229 partidas. Ele marcou 60 gols pelo time croata.

Sammir comentou em sua Facebook a pré-convocação. “Acabo de receber uma das melhores notícias da minha vida depois do nascimento do meu filho Noah. Convocado pra seleção croata e o sentimento é lindo!”, escreveu. O jogador também utilizou a conta no Instagram para expressar a alegria de estar entre os pré-relacionados. “Espero daqui um mês estar em campo defendendo as cores do meu segundo país”, postou.

A notícia repercutiu em Itabuna onde moram a família e amigos do jogador. “Ele tava pensando muito na convocação”, afirmou o gestor de marketing, Alessandro Santos Silva, que soube da pré-convocação pelo próprio atleta. Amigo de Sammir há cerca de cinco anos, Alessandro disse que o atleta ficou muito feliz com a notícia, pois temia que a ida para o clube espanhol atrapalhasse as chances de participar da Copa no Brasil. Sobre a possibilidade de enfrentar o Brasil na abertura do Mundial, o jogador desabafou com o amigo: “Poxa, vou pegar meu time [seleção] do coração”.

O jogador, que já vestiu a camisa da Croácia em quatro partidas das Eliminatórias para a Copa, também teve passagens pela seleção brasileira Sub-17 e Sub-20. Sammir iniciou a carreira no Ferroviária de Araraquara -SP, em 2004, e depois foi para o Atlético-MG. O meia ainda jogou pelo Paulista e São Caetano, ambos de São Paulo, mas a atuação de maior destaque no país onde nasceu foi pelo Atlético-PR, em 2006. Apesar de ser baiano, o jogador não chegou a atuar pelos dois maiores clubes do estado, Bahia e Vitória.

Publicidade

Eduardo
O atacante Eduardo, de 31 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas também é croata desde 2002. Ele nem chegou a atuar em times brasileiros e, em 1999, profissionalizou-se pelo Dinamo Zagreb. Destacou-se ao atuar pelo Arsenal, da Inglaterra, entre os anos de 2007 e 2010. Pela seleção croata, disputou mais de 60 jogos e já marcou 29 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história do time nacional.

No Grupo A da Copa do Mundo, os croatas enfrentam, além do Brasil, as seleções de Camarões e México. A equipe atuará em São Paulo, Manaus e Recife durante a primeira fase da Copa do Mundo.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS