Connect with us

Alagoinha do Piauí

Samuel Sá é empossado presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinha do Piauí após renúncia de Adilson Nunes

Publicado

em

O vereador Samuel Antônio de Sá (PT) tomou posse na tarde desta quarta-feira (05) no cargo de presidente da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, em sessão extraordinária. O parlamentar assume o posto deixado pelo vereador Adilson Nunes que renunciou o cargo, em carta datada do dia 1º de janeiro.

Samuel Sá, vereador pela segunda vez no município (2016-2020, 2021-2024) assume pela primeira vez a chefia da Mesa Diretora.

O empossado presidente da Casa Legislativa, tem três filhos e vive em união estável. É agricultor, tem 37 anos, e também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinha do Piauí, tendo iniciado a vida pública em 2010 no cargo de secretário geral do sindicato.

Na política, Samuel iniciou pleiteando o cargo de vereador em 2016. Em 2020 foi reeleito com 313 votos nas eleições municipais do dia 15 de novembro.

Em seu discurso, o presidente saudou a todos os presentes, agradeceu a Deus pela oportunidade de exercer o segundo mandato de vereador e pela primeira vez presidente da casa. Na oportunidade reafirmou seu compromisso sério com o Legislativo, e a parceria com o Executivo nas ações em prol do município.

Samuel Sá é empossado presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinha do Piauí

Samuel expressou seu votos de agradecimentos aos familiares e encerrou seu pronunciamento ratificando seu compromisso, dedicação e responsabilidade de cuidar de Alagoinha do Piauí.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo prefeito Jorismar Rocha (PT), bem como pelo vice-prefeito Cícero Alberto (PT), e os vereadores: Adilson Nunes (PT), Verilson Virgílio de Sousa (PT), Luis Alves Gonzaga (PT), Alex Silva Brito (PT), Janilson Raimundo Neto (PP) Roniel Manoel de Brito (PP), Francisco de Assis Farias (PP).

Publicidade

O prefeito Jorismar Rocha (PT) também discursou. O chefe do Executivo municipal reforçou sua disposição de trabalhar em parceria com o legislativo e da prontidão para que este fiscalize e opine na gestão municipal. Jorismar falou sobre a crise econômica que o município vem sofrendo com os descontos mensais de altos valores referentes aos precatórios das contas da Prefeitura Municipal, o que dificulta muito o trabalho e coloca as contas no vermelho.

Sobre o assunto ele explicou como está sendo feito o parcelamento dos precatórios, falou das obras que estão sendo realizadas no município e as que serão feitas neste ano, ressaltando os projetos de recuperação de estradas, ruas, praça e orla do açude municipal e da vontade de trabalhar pelo município.

O prefeito de Alagoinha do Piauí, ao final do discurso parabenizou o vereador Samuel por assumir a presidência da Câmara, e a ele desejou uma boa gestão, se colocando à disposição para ajudar no que for necessário.

Durante a sessão extraordinária o presidente convocou todos os presentes para fazer uma corrente de oração pelo novo ano que se inicia.

O vice-prefeito Cícero Alberto (PT) também fez uso da palavra para saudar todos que prestigiaram a solenidade de posse. Durante oratória ele agradeceu a Deus pela oportunidade de estar presente em meio a uma pandemia com tantas vítimas. Cícero desejou um feliz ano novo a todos e boa sorte na gestão do seu primo, vereador e atual presidente da Câmara, Samuel Sá.

Luís Alves Gonzaga, vereador de Alagoinha do Piauí, fez uso da palavra desejando boa sorte na gestão do presidente Samuel. O parlamentar enfatizou a união dos vereadores onde desejou um feliz ano novo a todos.

O secretário de Administração, Flávio Rocha, no breve pronunciamento saudou os presentes e rogou a Deus proteção para todos e sabedoria para enfrentar os desafios, desejou um feliz ano novo a todos e um bom trabalho na gestão do vereador Samuel.

Na sessão extraordinária de posse do presidente Samuel Sá, foram registradas as presenças de Alberto Sá (secretário de Obras), Maria de Lourdes (secretária de Assistência Social), Anatália Rocha (primeira-dama e secretária de Educação), das advogadas Palloma Maria e Pâmela Alves, além de familiares do presidente.

A Mesa Diretora da Câmara de Alagoinha do Piauí para o ano de 2022 é composta por Samuel Antônio de Sá (Presidente), Verilson Virgílio de Sousa (Vice-presidente), e José Adilson Nunes (Primeiro-secretário).

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS