Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão extraordinária, vereador Júnior Rocha é empossado novo presidente da Câmara de São Julião

Publicado

em

A Câmara Municipal de São Julião empossou o vereador Júnior Rocha (PSB) ao cargo de presidente, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro.

Júnior Rocha assume o cargo de presidente da Casa Legislativa no lugar do vereador Edislado Rocha, que se licenciou à presidência da Mesa Diretora.

José Júnior de Carvalho Rocha tem 26 anos e é filho de Nair da Silva Rocha Carvalho e José Isaac de Carvalho. É formado em Direito, tendo concluído o curso no ano de 2018. Antes mesmo da conclusão do curso teve êxito na aprovação do exame da Ordem dos Advogados Brasil (OAB).

Familiares prestigiam a solenidade de posse do vereador Júnior Rocha na Câmara de São Julião – Foto: Cidades na Net

Das famílias Carvalho e Rocha, tradicionais no município, ambas com participação na política, Júnior desde de muito novo sempre gostou e admirou a vida pública. O advogado decidiu concorrer ao cargo de vereador ainda em 2020, recebendo o apoio do primo Tarcilo Rocha, o Tatá, que na época era vereador no município e ao saber da vontade de Júnior decidiu abrir mão da candidatura para apoiar o jovem.

Júnior Rocha foi eleito com 317 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições de 15 de novembro de 2020, ficando em segundo lugar no número de votos, sendo o mais novo postulante na campanha eleitoral.

“Desde os meus 09 anos, em 2004, passei a acompanhar a política que naquela época tinha como candidato da família o inesquecível primo Rocivaldo. Daí em diante fui pegando gosto e acompanhando cada vez mais de perto e quando falo em política sempre vem na minha cabeça o meu querido amigo e tio Emídio Reis, minha maior referência política que sempre levarei comigo todos os conselhos e ensinamentos. Sempre fui muito participativo nas campanhas eleitorais e sempre recebia os convites para ingressar na política. Decidi colocar o meu nome à disposição do povo de São Julião e graças a Deus eu consegui me eleger. Fui o candidato mais novo da campanha e consegui lograr êxito. Agradeço a família, aos amigos, que depositaram um voto de confiança em mim e obtive 317 votos ficando em segundo lugar no pleito eleitoral. Seguimos firmes e fortes, com responsabilidade, humildade, respeito e compromisso sempre em busca de dias melhores para o nosso povo sãojuliãoense”, declarou o novo presidente em entrevista ao portal Cidades na Net.

“Hoje é uma dia de alegria, felicidade e satisfação, mas ao mesmo tempo mais uma responsabilidade que assumi. É mais um passo da minha caminhada. A câmara está de portas abertas para receber o povo, vai continuar trabalhando de forma unida, harmonicamente […] quero parabenizar o amigo Edisaldo pelo trabalho em 2021. Vamos trabalhar pra que possamos juntos colaborar sempre com dias melhores, trazer mais benefícios e mais progresso para o povo de São Julião”, acrescentou.

Publicidade

O prefeito, Dr. Samuel Alencar, juntamente com o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, e os vereadores Tico dos Pipas, Guaraná, Gracieuda Lopes, João Neto, Acelino da Regina e Edisaldo Rocha, estiveram presentes na sessão de posse do novo presidente.

O chefe do Executivo Municipal, Dr. Samuel Alencar, em seu pronunciamento parabenizou o novo presidente e saudou os demais vereadores.

“Você é uma pessoa jovem, de primeiro mandato, teve uma votação expressiva, presidente com todas as honras e direitos e por isso eu lhe parabenizo. Você é filho de uma família cristã que tem sua fé e religiosidade, que tem seus valores morais e que acredita no lugar onde vive, nas pessoas que estão gerindo o município. Você vem de um seio familiar dessa ordem […[“, declarou o prefeito fazendo uma breve retrospectiva no âmbito administrativo, no qual mencionou que assumiu a gestão recebendo a Prefeitura d ex-prefeito Dr. Jonas com todos os trâmites legais regularizados, em dia. “Aqui em São Julião vamos governar esses anos que faltam junto com as pessoas de bem”, acrescentou Dr. Samuel Alencar.

O vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, parabenizou o vereador Edisaldo Rocha – ex-presidente da Câmara Municipal -, pelo trabalho e destacou que a atitude mostra a união do grupo. Leonardo parabenizou em seu pronunciamento o empossado presidente, vereador Júnior Rocha.

“Que Deus ilumine seus passos e com muita calma e sabedoria consiga honrar o cargo que agora tem, consiga desenvolver dentro das possibilidades e das condições que a gente sabe que são difíceis, um bom trabalho. O executivo está de pé e às ordens para ajudar fazer com que o legislativo também desenvolva um bom trabalho […] quero desejar um feliz 2022 para todos, que seja de muita prosperidade, saúde e realizações para todos nós”, disse o vice-prefeito de São Julião.

A solenidade de posse do presidente Júnior Rocha foi prestigiada por familiares e amigos além dos parlamentares da casa.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS