Connect with us

Bocaina

João Guilherme é eleito presidente da Câmara de Santana; conheça nova Mesa Diretora

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou na noite desta sexta-feira (25), a eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da Casa, Marcos Vinício Leal (MDB), o momento contou com a presença de oito dos nove paralamentares.

Reprodução Agoraed

Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito, tendo como candidato a presidente, João Guilherme Lima Rodrigues (MDB); para vice-presidente, Clarete de Sousa Rabêlo Leal (PP); primeira secretária, Elenilsa Helena da Conceição (PSD); segundo vice-presidente, Marcos Vinício Leal (Vinício – MDB) e segundo secretário, Antônio Joaquim Leal (Antônio de Hercília – PP).

Reprodução Agoraed

O então presidente deu início ao processo e todos os vereadores realizaram seu voto de forma secreta. Terminado o processo, os parlamentares Antônio de Hercília e João de Deus foram designados para realizar a apuração dos votos.

Reprodução Agoraed

Com os votos apurados, a chapa – 1 “Juntos Seremos mais Fortes”, encabeçada pelo vereador João Guilherme foi vencedora por unanimidade e o mesmo foi declarado presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí para o biênio 2023/2024.

O vice-prefeito de Santana do Piauí, Neli Borges, esteve presente na sessão, segundo ele, João Guilherme é um grande parceiro e que representará muito bem o legislativo santanense a partir de janeiro, além de ser um parlamentar que está preparado para assumir o comando da Câmara.

Reprodução Agoraed

Ao fazer o uso da fala, o novo presidente expressou seu sentimento de gratidão, e disse que a votação unanime representa a união de todos os vereadores independentemente de sigla partidária.

“Quero agradecer a cada vereador pelo voto confiado a mim, e farei uma gestão onde irei ouvir cada parlamentar aqui nessa casa. Quero agradecer também o apoio incondicional de minha família, principalmente os meus pais que sempre tem me apoiado em tudo, e aos meus familiares e amigos, pois podem contar comigo”, afirmou João Guilherme.

Reprodução Agoraed

A primeira secretária, Elenilsa Helena também fez seus agradecimentos. “Esse momento é só gratidão a todos os meus colegas de bancada, agradecer também em especial à minha família pelo apoio, e também aos nossos amigos que sempre nos tem apoiado”.

Reprodução Agoraed

A vice-presidente eleita, Clarete Rabêlo, agradeceu aos seus colegas de bancada pelo apoio e a sua recondução ao cargo que hoje já ocupa, e destacou que o resultado da eleição representa união e democracia.

Reprodução Agoraed

Os vereadores João de Deus (Deuzinho – PSD), Antônio de Hercília, Francisco José de Carvalho (Francisquinho – PP), Ricardo Rodrigues (PP) e Marcos Vinício (MDB) parabenizaram a nova administração e desejaram sucesso.

Com informações do Agoraed

Mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS