Vereador pela 1ª vez, Adonias José é eleito presidente da Câmara de Francisco Macedo; veja fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 04/01/21

Vereador pela 1ª vez, Adonias José é eleito presidente da Câmara de Francisco Macedo; veja fotos

A Câmara de Francisco Macedo empossou além do prefeito Adeilson e do vice-prefeito Odair Lopes, os nove vereadores durante solenidade no auditório Francisco das Chagas Alencar, na sexta-feira, 1º de janeiro.

Na cerimônia de posse os vereadores escolheram a nova gestão da mesa diretora para o biênio 2021/2022. A chapa “União e Trabalho” venceu com 6 votos a favor e 03 em branco, elegendo assim o vereador Adonias José (PT) para presidente da Mesa Diretora da Câmara de Francisco Macedo. Na vice-presidência o vereador Paulo Costa (PT). Domingos Diniz (PT) assume como 1° secretário e o vereador Kassiomar Antão de Carvalho (PT) exerce o cargo de 2° secretário.


Veja em >> Eleito prefeito de Francisco Macedo, Novinho toma posse e garante trabalhar pelo progresso; fotos


Com sentimento de gratidão o vereador de primeiro mandato e já eleito presidente da Câmara, Adonias José, discursou para agradecer ao povo de Francisco Macedo.

“Agradeço a todos pelos 211 votos que depositaram em mim e a Deus por essa oportunidade na presidência da Câmara. Prometo honrar voto a voto de cada um do município e estarei sempre a disposição de todos para servir o que estiver ao meu alcance. Quero aqui desejar uma boa administração para gestão do nosso prefeito Novinho e Odair. Que Deus dê sabedoria e abençoe a todos os eleitos. Que Deus abençoe. Peço desculpas por não termos convidados para estarem aqui presentes aos eleitores e torcedores que admiravam e nosso trabalho e torciam pela gente porque temos que respeitar as normas e a lei. Estamos vivendo momento muito difícil, por causa dessa pandemia, mas que Deus abençoe esse ano de 2021 e acabe com essa pandemia e possamos trabalhar todos com fé em Deus”, discursou o presidente da Câmara de Francisco Macedo.

O vereador Adonias José foi eleito pela primeira vez com 211 votos no dia 15 de novembro nas eleições municipais 2020. Além de parlamentar é agricultor, tem 36 anos, casado e pai de duas filhas.

Em contato com nossa redação, o parlamentar relatou que um dos primeiros Projetos de Leis de sua autoria que será apresentado ao Legislativo é o PL que pede a instituição do Dia Municipal do Evangélico a ser celebrado em 13 de dezembro, véspera do aniversário de emancipação política.

Cinco parlamentares foram eleitos pelo PSD. Já o Partido Progressistas do prefeito Novinho e o PT do vice-prefeito Odair Lopes terá como representantes no Legislativo quatro vereadores.

Os vereadores que tomaram posse para o Plenário Edmar Antão de Carvalho são: Lorena Alencar (PSD); Maria de Denir (PSD); Kassiomar (PT); Adonias José (PT); Domingos Diniz (PT); Lázaro Carvalho (PSD); Paulo (PT); Marciel (PSD) e Dedezinho (PSD).

Fotos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo elabora plano e retoma aulas de forma domiciliar

A Secretaria de Educação de Francisco Macedo retomou as atividades escolares de forma domiciliar desde esta segunda-feira 06 de julho com a distribuição de material de ensino. Para retomada das

Legislativo em Foco

Projeto “Cartório Eleitoral na Minha Cidade” chega em Vila Nova neste mês. Veja datas e local!

A Justiça Eleitoral do Piauí por meio do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI disponibiliza nos dias 28 e 29 do decorrente mês de novembro, no horário das 08h às 14h, o

Legislativo em Foco

Câmara de vereadores de Vila Nova, vota e aprova PPA e LOA, durante a 11ª sessão

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira, 22, a 11ª sessão ordinária do 1º período da 6ª legislatura. Na referida sessão, presidida pelo vereador