Connect with us

Legislativo em Foco

Chaguinha Ramos é empossado vereador e eleito presidente da Câmara de Marcolândia por unanimidade; fotos

Publicado

em

Os nove vereadores eleitos em Marcolândia foram empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, durante solenidade de posse dos representantes do Executivo e Legislativo Municipal que teve início às 19h, na Quadra Poliesportiva.

Empossados, os parlamentares que vão ocupar assento no Legislativo Marcolandense são: Chaguinha Ramos (PP), Erinaldo (PSD), Isadora Coutinho (MDB), Marquim de Chico Coelho (PTB), Lanja Nobre (PP), Dunga (PT), Simone Viana (PSD), Erivan de Aprígio (PT) e Clenilton Costa (PT).

Para o biênio 2021/2022 a Câmara de Vereadores realizou eleição para gestão da Mesa Diretora. Por unanimidade, com nove votos, foi eleito presidente da Casa Legislativa, o vereador Francisco das Chagas Silva Ramos, o Chaguinha Ramos. Para a vice-presidência foi escolhido na chapa o parlamentar Marcos de Carvalho Coelho. Como 1º secretário a vereadora Maria Edilanja Nobre e o 2º secretário Erinado Evangelista de Sousa.

Eleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022, vereador Chaguinha alcançou êxito nas eleições municipais do dia 15 de novembro com o slogan “Coragem e Ousadia Por Um Futuro Progressista” e obteve o total de 498 votos, ficando assim em primeiro lugar no número de votos.

Durante cerimônia de posse foi presidente de acordo com a Lei Orgânica do Município que determina que a solenidade seja presidida pelo parlamentar eleito com maior número de votos. Em seu pronunciamento durante cerimônia de posse agradeceu aos apoiadores, eleitores e parlamentares que confiaram o voto para presidência da mesa diretora.

Publicidade

“Aos homens e mulheres aqui presentes na pessoa do meu pai Cícero e da minha mãe agradeço de coração a todos os meus apoiadores e as pessoas que ajudaram e permitiram com que chegasse até aqui. Quero agradecer ao grande Deus misericordioso pela força para seguirmos na caminhada, aos colegas vereadores que confiaram o voto a mim para ser presidente da Câmara Municipal de Marcolândia. Prometo honrar a população de Marcolândia pelos 498 votos”, discursou o vereador eleito presidente da Câmara.

Ao final de seu discurso citou a frase de Aristóteles que diz que a política não deve ser a arte de dominar e sim a arte de fazer justiça. “Para fazermos justiça e governarmos bem é necessário procurarmos obter sabedoria, discernimento e capacidade de entendimento. Isso vem de Deus e devemos procurar para que a gente possa usar a política para construir oportunidades, usar o poder que temos nas mãos para promover dignidade para as pessoas e ações que tornem mais digna a vida dos nossos munícipes”, destacou o parlamentar.

Chaguinha é presidente do Partido Progressistas de Marcolândia. Filho de Cícero Julião da Silva e Maria Matildes Ramos da Silva, Francisco das Chagas Silva Ramos nasceu no dia 14 de junho de 1982 e é professor da Educação Municipal.

“Fazendo jus ao slogan que tive a coragem de tomar a decisão de deixar o grupo político que administrava o município e anunciar a adesão ao grupo de oposição representado pelo prefeito Dr. Corinto Matos eleito em 15 de Novembro. Foi uma decisão que deu certo”, destacou.

Chaguinha Ramos foi eleito vereador no ano de 2008 com 298 votos. Na eleição seguinte de 2012 não obteve êxito. Em 2016 com 275 votos ficou em 9º lugar. Por conta da legenda não entrou para compor a câmara de vereadores. Posteriormente ainda no mandato 2016/2020 assumiu assento no Poder Legislativo.

Publicidade

Nas últimas eleições em 15 de novembro de 2020 foi eleito vereador com 498 votos sendo então o parlamentar com maior número de votos dentre os demais parlamentares.

Presidente do Progressistas no município de Marcolândia, Chaguinha Ramos tem forte vínculo de amizades com o senador Ciro Nogueira, deputada Iracema Portella e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Chaguinha Ramos é muito conhecido na região por ser um homem de boas amizades com influências na política e também no meio social como um todo.

Matéria Relacionada: Com grande emoção, Dr. Corinto Matos, Valmir de Juracy e os vereadores tomam posse em Marcolândia; fotos

Veja mais fotos da solenidade de posse

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS