Vereador solicita informações sobre o transporte escolar da rede estadual em Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 26/04/16
Comments 0

Vereador solicita informações sobre o transporte escolar da rede estadual em Jaicós

Preocupado com a qualidade do transporte escolar, vereador Mávio Silveira Carvalho, do PTB, apresentou Requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na noite desta segunda-feira, 25, em que solicita informações sobre o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. A solicitação é direcionada à supervisora estadual de ensino em Jaicós, Maria do Socorro Carvalho e Silva  e à gerente da 9ª Gerência Regional de Educação – GRE, em Picos,  Maria Bernadete de Carvalho.

Dentre as informações solicitadas pelo parlamentar, estão a relação de todos os roteiros de transporte de alunos do Estado no Município de Jaicós, com a identificação dos carros e condutores por cada rota.

Segundo Mávio, o município de Jaicós possui uma extensa área rural, o que fez com que o Estado criasse diversas rotas para o transporte do alunado da rede estadual de ensino, no entanto, a Câmara tem recebido constantes reclamações dos pais e alunos sobre a eficiência do transporte escolar.

“Apenas com a relação das rotas e a identificação dos seus responsáveis, veículos e condutores, é que torna possível a esta casa uma melhor fiscalização sobre a qualidade do transporte escolar. Precisamos saber quais são os carros, de quem são os veículos, quem são os motoristas e quem são os responsáveis por cada rota, para que a Câmara possa exercer o seu papel fiscalizador, que é a função principal desta Casa”, disse.

O Requerimento foi aprovado pelo plenário.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Prefeito de Curral Novo anuncia realização do São João com grandes atrações. Veja!

Nos meses de junho e julho, as festas juninas, consideradas uma das mais tradicionais da cultura popular brasileira, são o grande atrativo do Brasil, com expressão máxima na região Nordeste.

Picos

Secretário Florentino Neto divulga vídeo para “acalmar” enfermeiros grevistas

O Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, divulgou nas redes sociais um vídeo em que ele fala diretamente aos enfermeiros do Hospital Regional Justino Luz, na tentativa

DESTAQUES

Trabalhadores da Saúde decidem deflagrar greve no Piauí

Trabalhadores de diversas categorias da saúde pública do Piauí (exceto médicos) decidiram em Assembleia Geral, nesta sexta-feira (19), decretar greve por tempo indeterminado nos hospitais do estado, a partir das