Connect with us

DESTAQUES

Vereador solicita informações sobre o transporte escolar da rede estadual em Jaicós

Publicado

em

Preocupado com a qualidade do transporte escolar, vereador Mávio Silveira Carvalho, do PTB, apresentou Requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na noite desta segunda-feira, 25, em que solicita informações sobre o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. A solicitação é direcionada à supervisora estadual de ensino em Jaicós, Maria do Socorro Carvalho e Silva  e à gerente da 9ª Gerência Regional de Educação – GRE, em Picos,  Maria Bernadete de Carvalho.

Dentre as informações solicitadas pelo parlamentar, estão a relação de todos os roteiros de transporte de alunos do Estado no Município de Jaicós, com a identificação dos carros e condutores por cada rota.

Segundo Mávio, o município de Jaicós possui uma extensa área rural, o que fez com que o Estado criasse diversas rotas para o transporte do alunado da rede estadual de ensino, no entanto, a Câmara tem recebido constantes reclamações dos pais e alunos sobre a eficiência do transporte escolar.

“Apenas com a relação das rotas e a identificação dos seus responsáveis, veículos e condutores, é que torna possível a esta casa uma melhor fiscalização sobre a qualidade do transporte escolar. Precisamos saber quais são os carros, de quem são os veículos, quem são os motoristas e quem são os responsáveis por cada rota, para que a Câmara possa exercer o seu papel fiscalizador, que é a função principal desta Casa”, disse.

O Requerimento foi aprovado pelo plenário.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS